Nova Iguaçu-RJ 1 x 1 Araxá-MG – Adeus melancólico para os dois na Série D

Laranja da Baixada termina em terceiro no Grupo A6, já o Araxá é o lanterna da chave

Sem nenhuma chance de classificação para a próxima fase dentro do grupo A6 da Série D, Nova Iguaçú-RJ e Araxá-MG jogaram nesta tarde de domingo, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçú, e se despediram de forma melancólica da competição nacional.

0002048099488 img

Nova Iguaçú, RJ, 25 (AFI) – Sem nenhuma chance de classificação para a próxima fase dentro do grupo A6 da Série D, Nova Iguaçú-RJ e Araxá-MG jogaram nesta tarde de domingo, no estádio Laranjão, em Nova Iguaçú, e se despediram de forma melancólica da competição nacional. Os times empataram, por 1 a 1 com gols de Palagar, para o Nova Iguaçú, e Marcos Dener para o Araxá.

Com o resultado o time carioca se despediu da competição com nove pontos ficando na terceira posição do grupo A6, a primeira fora do Z2, mas cinco pontos atrás do segundo colocado. Já O Araxá fez pior ainda e com cinco pontos ganhos fechou sua participação na competição segurando a lanterna da chave. O Nova Iguaçu estreia na Copa Rio defendendo o título do ano passado no próximo sábado e recebe no mesmo Laranjão a equipe do Bangu. O Araxá não joga mais nada na temporada e volta somente em 2014.

O jogo
Como não tinha mais chances de classificação para a segunda fase, o Nova Iguaçu entrou em campo com uma equipe com muitos jogadores que não vinham atuando. Do time titular, quatro faziam sua estreia – ao todo, seis começaram jogando pela primeira vez na Série D. O Araxá, que também já estava eliminado, tinha uma equipe mais experiente e começou com mais posse de bola, mas as melhores chances foram do time da casa.

0002048099488 img

Palagar e Jonathan Napu obrigaram o goleiro Marcelo Bonan a fazer duas boas defesas. Até que numa boa jogada pela direita o Nova Iguaçu saiu na frente. Belarmino foi lançado por Rodrigo Almeida, raspou de cabeça, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Palagar recebeu e deslocou Marcelo Bonan para fazer 1 a 0 para os cariocas.

Mudando para empatar
Na volta para o segundo tempo, o Araxá voltou com duas alterações e pressionando mais o Nova Iguaçu. Jefferson salvou o que seria o gol de empate, em chute de Marcos Denner, que já atuou pela Laranja da Baixada. Dinda teve outra chance de empatar o jogo, e Leonardo Salino (que defendeu o Nova Iguaçu no último Campeonato Carioca) acertou o travessão em chute de fora da área.

Com mais presença ofensiva, o Araxá deixou espaço nos contra-ataques. Num deles, o Nova Iguaçu por muito pouco não ampliou. Santos achou Trott livre na direita, mas o atacante – que havia acabado de entrar – tirou demais do goleiro e chutou à direita, para fora. Quando o jogo parecia que iria acabar, o Araxá empatou. Marcos Denner aproveitou bobeira da defesa e deu números finais ao marcador aos 47 minutos da segunda etapa