Seleção do BRASILEIRÃO tem técnico líder e novo artilheiro da competição
Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, também foi um dos destaques
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vitórias importantes de times como Cruzeiro e Atlético-PR, que entrou na luta pelo título. Santos, São Paulo e Criciúma também venceram e espantaram a crise.
Campinas, SP, 26 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vitórias importantes de times como Cruzeiro, de novo líder, e do Atlético-PR, que entrou na luta pelo título. Santos, São Paulo e Criciúma também venceram e espantaram a crise.
A Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior vem com o comando do técnico Marcelo Oliveira, que faz bom trabalho no Cruzeiro, líder isolado da competição. Outro grande destaque é o atacante Éderson, do Atlético-PR, que fez dois em cima do Botafogo e se igualou a Willian, da Ponte Preta, na artilharia do Brasileirão, com dez gols.
Confira os Craques do Futebol Interior da 16.ª rodada:
Aranha (Santos);
Pará (Grêmio), Juan (Cruzeiro), Juan (Internacional) e Raul (Bahia);
Hélder (Bahia), Rosinei (Atlético-MG), Paulo Henrique Ganso (São Paulo) e D’Alessandro (Internacional);
Fabinho (Criciúma) e Éderson (Atlético-PR)
Técnico – Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Goleiro: Aranha (Santos)
Mesmo sem ter muito trabalho, o goleiro mostrou segurança e tranquilidade, encaixando todas as bolas na vitória do Peixe sobre o Vitória por 2 a 0. O Peixe não tem sentido, pelo menos por enquanto, de Rafael que foi para o futebol italiano.
Pará deu vitória ao Grêmio
Lateral-Direito: Pará (Grêmio)
Mesmo sem apresentar muita velocidade, o lateral vem se destacando pelo Grêmio principalmente pelas bolas paradas. Na vitória do Imortal Tricolor sobre o Flamengo por 1 a 0, Pará fez um golaço de falta, garantindo os três pontos.
Zagueiro: Dedé (Cruzeiro)
Ainda criticado por não apresentar o mesmo futebol que o consagrou no Vasco, o zagueiro da Raposa parece estar reencontrando o caminho certo. Contra a Ponte Preta, Dedé abriu o placar em bela cabeçada após cobrança de escanteio.
Zagueiro: Juan (Internacinoal)
Apesar dos três gols tomados no empate diante do Goiás, Juan foi um dos destaques do Colorado. Contando com a “sorte”, o zagueiro fez o segundo do Inter. A bola acabou batendo no defensor e morrendo no fundo das redes.
Lateral-esquerdo: Raul (Bahia)
Apresentando uma postura ofensiva, o lateral foi ousado, descendo bem ao ataque. Além de cruzamentos precisos, Raul arriscou bons chutes de fora da área, ajudando o Tricolor de Aço a bater o Náutico por 2 a 1.
Volante: Hélder (Bahia)
No segundo tempo, o volante foi do Tricolor de Aço o responsável pela abertura do placar. Mas não foi com um gol qualquer: Hélder deixou na Fonte Nova um golaço para a torcida.
Ederson tem dez golsVolante: Rosinei (Atlético-MG) Mesmo sem apresentar um futebol brilhante, o volante mostrou segurança na parte defensiva e ainda chegou bem ao ataque, quase fazendo um gol em cabeçada defendida por Lauro, da Portuguesa.
Meia: Paulo Henrique Ganso (São Paulo)
Não marcou, mas foi o maestro do jogo. Armou, desarmou, se movimentou e fez belas jogadas, como no primeiro gol, de Luis Fabiano. Parece que o jogador começa a fazer jus ao investimento do Tricolor.
Meia: D’Alessandro (Internacional)
Foi a inspiração do Colorado. Em uma partida complicada, em que a bola pouco rolava. Achou um gol no primeiro tempo, em jogada individual e fez lançamento preciso para Forlán, ter o gol anulado.

Atacante: Éderson (Atlético-PR)
Esteve sempre posicionado e deu trabalho constante aos zagueiros do Botafogo. Marcou dois gols de oportunismo, obrigou Jefferson a fazer grande defesa e poderia ter feito ainda mais. Ederson é o artilheiro do Brasileirão com dez gols, ao lado de Willian.
Atacante: Fabinho (Criciúma)
Fazia tempo que o “Pequeno Polegar” estava devendo uma boa atuação. Contra o Coritiba, o jogador voltou a jogar bem e lembro8u os bons tempos de Guarani. Sua atuação foi coroada com um golaço de bicicleta, o segundo da vitória.


Técnico: Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – Não é a toa que o Cruzeiro é líder isolado do Brasileirão. Com um time seguro dentro de campo, Oliveira fez mexidas pontuais, garantindo o tranquilo 2 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas. A vitória garantiu à Raposa a liderança isolada do Brasileirão, na briga direta com o Botafogo.
Mas a vida de técnico não é nada fácil. Enquanto um deles entra para a Seleção outro toma a caminho da casa por causa do mesmo jogo. Paulo César Carpegiani pediu demissão na POnte Preta. Domingo a diretoria confirmou a informação EXCLUSIVA DO FUTEBOL INTERIOR sobre a contratação de Jorginho Campos, ex-Flamengo.





































































































































