Seleção da SÉRIE B tem veteranos que fizeram a diferença na 17ª rodada

Magrão, do Sport, Marquinhos, do Avaí, e Geovanni, do Bragantino, fizeram a diferença

Não é fácil ganhar no Campeonato Brasileiro da Série B, por isso mesmo não e pode dar sopa para o azar. O Palmeiras, líder isolado, quis queimar gordura e foi castigado: perdeu para o Boa Esporte, por 1 a 0, no grande destaque na rodada.

0002048099664 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Não é fácil ganhar no Campeonato Brasileiro da Série B, por isso mesmo não e pode dar sopa para o azar. O Palmeiras, líder isolado, quis queimar gordura e foi castigado: perdeu para o Boa Esporte, por 1 a 0, no grande destaque deste final de semana pela 17.ª rodada.

0002048099666 img

E se vencer não é fácil, fazer parte da Seleção Futebol Interior não fica nada atrás. Nesta rodada, ele conta com alguns jogadores experientes, como Magrão, Geovanni e Marquinhos e tem no comando Nedo Xavier, um homem simples, mas sincero e competente. Tanto que tem sido recompensado com a grande campanha do Boa Esporte.

Confira a Seleção Futebol Interior da 16.ª rodada:

Magrão (Sport Recife);

Moacir (Paraná), Sandro (Joinville), Thiago Carvalho (Boa Esporte) e Wellington Saci (Figueirense);

Claudinei (América-MG), Marquinhos (Avaí) e Geovanni (Bragantino);

Geraldo (Icasa), Magno Alves (Ceará) e Elionar Bombinha (ASA).

Técnico: Nedo Xavier (Boa Esporte).

0002048099664 img

Goleiro: Magrão (Sport Recife)
A torcida do Sport terá de agradecer e muito ao ídolo Magrão. Não fosse as várias defesas do goleiro, o Leão poderia ter voltado para Recife com a “sacola cheia”. Desorganizado, o time pernambucano foi engolido pelo esquema tático armado por Dado Cavalcanti. Para sorte tricolor, a cota de milagres do arqueiro não foi suficiente para evitar a derrota.


Lateral-direito: Moacir (Paraná)

O jogador parece ter ganho motivação extra para enfrentar o ex-clube. Moacir atuou por quase cinco anos na Ilha do Retiro e quisera o destino que ele se destacasse justamente contra o ex-time. Ele chegou diversas vezes à linha de fundo e ainda foi impecável na defesa.

Zagueiro: Sandro (Joinville)
O JEC conseguiu uma importante vitória na Série B. Em Joinville venceu o São Caetano, por 1 a 0, com o gol do Tricolor sendo feito pelo defensor. Mas, não foi só o gol que levou o defensor para seleção, ele conseguiu segurar o ímpeto do Azulão, que tentou de todos os lados o gol de empate.

Zagueiro: Thiago Carvalho (Boa Esporte)
Vencer o Palmeiras não é missão para qualquer um e numa tarde feliz de todo time do Boa, os mineiros venceram o Verdão, por 1 a 0. Um dos melhores em campo foi o zagueiro Thiago Carvalho, que ajudou muito no sistema defensivo, segurando a força alviverde.

0002048099669 img

Lateral-esquerdo; Wellington Saci (Figueirense)
Aproveitou o espaço que tinha para atacar pelo lado esquerdo para deitar e rolar. Foi uma das principais armas ofensivas do Figueirense. Começou a jogada do segundo e do terceiro gol do time catarinense, Só não balançou as redes em chute de fora da área, pois parou no travessão.


Volante: Claudinei (América-MG)
Foi o “dono do meio campo” no empate do Coelho contra o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 1. Importante na marcação e consciente na organização do setor.

Meia: Marquinhos (Avaí)
No intervalo ele saiu reclamando da flata de futebol do seu time,. No segundo tempo ele comandou a virada sobre o América-RN, por 3 a 2, marcando um belo gol e depois cobrando falta para marcar o gol da vitória, após desvio na defesa.

0002048099667 img

Meia: Geovanni (Bragantino)
A sua experiência vai ser mesmo valiosa para a melhora de produção do Braga. Ele não foi ainda um espetáculo, mas participou bastante do jogo e foi decisivo ao marcar um belo gol de falta.


Atacante: Geraldo (Icasa)
O time cearense conseguiu uma vitória inesperada, principalmente, da maneira como foi. Em campo no segundo tempo, Geraldo foi um dos responsáveis pela virada, em cima do Paysandu. Ele sofreu a falta do pênalti e participou ativamente da etapa final. Se ele continuar assim, será uma peça importante para o técnico Sidney Moraes.

0002048099665 img

Atacante: Elionar Bombinha (ASA)
Abriu o caminho para a goleada do time alagoano em cima do ABC, ainda demorando para engrenar na competição. A sua experiência e presença de área tem dado força ao ataque do ASA, que vai precisar muito mais para evitar a entrada na zona do rebaixamento.

Atacante: Magno Alves (Ceará)
Grande esperança da torcida do Ceará para a recuperação na Série B do Brasileiro. Na estreia de Sérgio Soares, chamou a responsabilidade e foi o principal responsável, ao lado de Lulinha, pela boa vitória do Vozão sobre o Guaratinguetá.

0002048099673 img

Técnico: Nedo Xavier (Boa Esporte)
Conseguiu “dar uma cara” e competitividade ao time de Varginha, que aproveitou-se bem do fato do Palmeiras escalar alguns reservas para vencê-lo, por 1 a 0, em casa. E a vitória o deixou mais próximo do G4 da Série B, com 29 pontos, em quinto lugar.

Vinícius Eutrópio estreou com vitória no Figueirense (3 a 0 no Oeste) no lugar de Adilson Batista. Sidney Moraes “acertou a mão” no Icasa, cada vez mais perto do G4.