Jogador leva pedrada na cabeça em jogo da Série D
O meia Elvis foi atingido por uma pedra arremessada pela torcida na partida entre Parnahyba e Salgueiro
A partida entre Paranahyba-PI e Salgueiro, que terminou com vitória do Carcará por 1 a 0, decretou a classificação do time pernambucano para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Teresina, PI, 26 (AFI) – A partida entre Paranahyba-PI e Salgueiro, que terminou com vitória do Carcará por 1 a 0, decretou a classificação do time pernambucano para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, um momento do jogo chamou atenção negativamente.
Quando a partida já estava 1 a 0, aos 33 minutos da etapa final, o meia Elvis, do Salgueiro, foi substituído e quando deixava o gramado do Estádio Verdinho, foi atingido por uma pedra. A pancada foi grande e o atleta teve de ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levou três pontos na parte de trás da cabeça.
“Paralisei a partida em virtude do atleta de número 11, do Salgueiro, senhor Elvis José de Lima, que já havia sido substituído, estava caído a aproximadamente um metro da linha de meta para dentro de campo, com um grande ferimento em sua cabeça e sangrando muito. Fui informado por sua comissão técnica que um torcedor do Parnahyba havia atirado contra este atleta, que estava no banco de reservas, uma grande pedra atingindo-o em sua cabeça. Digo ainda que o atleta atingido deixou os arredores de campo sangrando bastante para receber atendimento médico no vestiário”, relatou o árbitro Andrey da Silva, na súmula do jogo.
Classificação
Apesar do episódio lamentável, o resultado da partida foi muito comemorado pelos atletas do Salgueiro. Mesmo jogando fora de casa, o Carcará conseguiu uma importante vitória e chegou a 15 pontos no Grupo A2, se distanciando do próprio Parnahyba e garantindo sua classificação como segundo colocado.
Na próxima fase, o time pernambucano enfrenta o Nacional-AM, líder do Grupo A1. Como se classificou na segunda colocação, o Carcará joga a primeira partida em casa e decide a classificação em Manaus.
O Gurupi-TO, líder do Salgueiro, enfrenta o Plácido de Castro-AC com a vantagem de decidir em casa. O vencedor desse confronto enfrenta o vencedor de Salgueiro e Nacional.





































































































































