Série D: Herói da classificação, zagueiro do Santo André ressalta volta por cima
Júnior Paulista marcou dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Marcílio Dias que garantiu a classificação
Em sua segunda passagem no clube e vivenciando um dos melhores momentos com a camisa do Santo André, o zagueiro Junior Paulista se consolida como um dos principais jogadores neste que é ressurgimento do Ramalhão.
Santo André, SP, 26 (AFI) – Em sua segunda passagem no clube e vivenciando um dos melhores momentos com a camisa do Santo André, o zagueiro Junior Paulista se consolida como um dos principais jogadores neste que é ressurgimento do Ramalhão. Na temporada passada, o beque fazia parte do grupo que foi rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu para 2013, e agora integra a equipe que almeja o acesso na Série D.

No último domingo, o defensor teve papel fundamental na vitória por 3 a 2 diante do Marcílio Dias (SC), que garantiu a classificação do clube à segunda fase do Brasileiro. Quando a partida estava empatada em 2 a 2, resultado que estava dando a classificação ao time de Itajaí, o atleta, revelado pela Portuguesa, se projetou ao ataque para marcar, aos 42 minutos do segundo tempo, o gol da vitória.
Satisfeito por contribuir neste momento crucial da história do Santo André, Paulista analisou a importância de ter anotado o tento decisivo pelo triunfo de ontem. “Esses gols são sempre importantes, pois são eles que ficarão marcados para o clube e para a torcida. No entanto, o principal é que continuamos na disputa do campeonato”, afirmou.
Em relação aos gols decisivos, o zagueiro recorda de outro marcado no ano passado, que ajudou na manutenção do time na Série A2 do Campeonato Paulista. “Marquei na vitória contra a Ferroviária (2 a 0), partida essa, que estávamos com um jogador a menos, e se perdêssemos seríamos rebaixados. Entretanto, o gol feito diante do Marcílio Dias é ainda mais importante, pois foi o da classificação”, contou.
Oitavas de final
Com a presença garantida na segunda etapa da competição, o zagueiro também destacou o que se pode esperar nesta sequência do nacional. “O campeonato está muito nivelado, com exceção de algumas chaves. Vamos esperar, mas aguardamos por novas partidas difíceis”, explicou o zagueiro da equipe que enfrentará o Metropolitano (SC) na próxima fase.





































































































































