Ponte Preta x Criciúma - Estreia de técnico e vaga para afastar crise!
Para conseguir a vitória, a Ponte aposta na chegada do novo treinador Jorginho
Na estreia do técnico Jorginho, que assumiu a vaga de Paulo César Carpegiani, a Ponte Preta tenta minimizar o ambiente turbulento tentando superar o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Campinas, SP, 26 (AFI) – Nada melhor que uma vitória para diminuir a crise em um clube de futebol. Principalmente, se esta vitória levar para a inédita fase internacional da Copa Sul-Americana. Na estreia do técnico Jorginho, que assumiu a vaga de Paulo César Carpegiani, a Ponte Preta tenta minimizar o ambiente turbulento tentando superar o Criciúma, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Para conseguir a vitória, a Ponte aposta na chegada do novo treinador. Ex-auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira, Jorginho chegou com um discurso otimista, mas deixou claro qual sua primeira meta: “Nosso primeiro objetivo é deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro para trás. Depois, pensaremos em objetivos maiores”, afirmou.
Isso, porém, não significa que a Ponte dará as costas para a Sul-Americana. Pelo contrário, o sonho de disputar um jogo oficial internacional pela primeira vez ficou mais próximo. Na partida de ida, os paulista venceram o Criciúma, por 2 a 1, e podem perder até por 1 a 0. “Tem mais 90 minutos. Temos que entrar focados, como entramos lá”, reforçou o volante Fernando Bob, sem admitir o favoritismo.
Ao clube catarinense, resta buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por um gol, o Tigre teria de marcar no mínimo três. Se vencer por 2 a 1, a disputa será decidida nos pênaltis.
William fica fora mais uma vez
Sem dupla de ataque
Com apenas um treino à frente do time, antes da estreia, o Jorginho não deve fazer grandes mudanças. Os primeiros trabalhos, nesta segunda-feira, foram realizados com portões fechados. Duas baixas já são certas: os atacantes Rildo e William, com dores musculares, serão poupados.
O primeiro deve ser substituído por Giovanni. Na vaga de William, artilheiro do time no ano com 25 gols, Éverton Santos deve ser o escolhido. Outras duas mudanças podem ocorrer. O zagueiro César e o volante Magal podem dar lugar ao volante Baraka e ao meia Ramires. Se isso ocorrer, seria o fim do esquema 3-5-2, implantado por Carpegiani.
“A expectativa é muito grande. Fizemos um bom jogo fora de casa e pretendemos fazer aqui no Majestoso um bom jogo e garantir de vez essa classificação”, concluiu Fernando Bob.
Fabinho está confirmado
Base mantida
Disposto a voltar de Campinas com a vaga, o Criciúma deve utilizar basicamente a mesma formação que venceu o Coritiba, por 2 a 1, no final de semana. No banco, Sílvio Criciúma segue interinamente no comando, já que a diretoria ainda não definiu o substituto de Vadão.
O time catarinense perdeu dois de seus titulares para o jogo. O volante Serginho sentiu um desconforto e será poupado. O mesmo acontecerá com o meia João Vítor, que está com um desgaste físico. As vagas devem ser ocupadas por Bruno Renan e Morais, respectivamente.
“Eles (Ponte Preta) mudaram o treinador e há uma grande cobrança por parte dos torcedores. Talvez possamos tirar vantagem disso. Tomara que consigamos fazer um bom primeiro tempo, para termos mais calma no segundo”, afirmou Criciúma.





































































































































