Isso é Brasil... Até vereador é flagrado em briga entre corintianos e vascaínos

O Raimundo Cesar Faustino, conhecido como Capá, é membro da Gaviões da Fiel e vereador pelo PT

A briga entre corintianos e vascaínos nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, no domingo, ainda continuam dando o que falar. Na manhã desta terça-feira, uma foto de um vereador no meio da confusão aumentou ainda mais a polêmica.

0002048100031 img

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A briga entre corintianos e vascaínos nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, no domingo, ainda continua dando o que falar. Na manhã desta terça-feira, uma foto de um vereador no meio da confusão aumentou ainda mais a polêmica. O Raimundo Cesar Faustino, conhecido como Capá, é membro da Gaviões da Fiel e vereador pelo PT em Francisco Morato, na Grande São Paulo.

0002048100031 imgVereador desfere chute em policialFoto: Agência Estado

Na imagem, Capá foi flagrado desferindo um chute em um dos policiais, que tentavam conter a briga entre as duas principais organizadas de Timão e Vasco, Gaviões e Força Jovem. Sem camisa e cheio de tatuagens, o torcedor nem de longe lembrava o perfil de um político.

Natural de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, Capá, 40 anos, foi eleito ao cargo em 2012, com um total de 1.428 votos. Antes de virar vereador, ele teve vida política ativa na Gaviões, onde é sócio há mais de 20 anos e faz parte do Conselho.

A confusão toda começou, quando um grupo de corintianos invadiu o lado vascaíno, no anel superior do Mané Garrincha. Como resultado, diversos feridos entre vascaínos, corintianos e policiais. A principal justificativa encontrada para a confusão foi a venda de ingressos sem separação de torcidas no estádio.