Sem investidores, venda de time da Série A3 segue indefinida

Segundo o Blog do Tunico, os torcedores ainda não sabem o que realmente vai acontecer com o futuro do time

O Votuporanguense, time que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, está a procura de parceiros para que a venda do clube seja concretizada. Segundo o Blog do Tunico, os torcedores ainda não sabem o que realmente vai acontecer com o futuro do CAV.

0002048100196 img

Votuporanga, SP, 27 (AFI) – O Votuporanguense, time que disputa o Campeonato Paulista da Série A3, está a procura de parceiros para que a venda do clube seja concretizada. Segundo o Blog do Tunico, os torcedores ainda não sabem o que realmente vai acontecer com o futuro do CAV.

De acordo com secretario de esportes de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues, Mineiro (foto), o valor da negociação já está definido, porém, falta apenas a reposta do angolano Ismael Diogo da Silva – atual dono do clube – sobre a forma de pagamento.

0002048100196 img

Já o prefeito de Votuporanga, Junior Marão, ressaltou que nenhuma verba pública será destinada na compra do CAV, ele o secretário de esportes são apenas mediadores das negociações.

Conforme relatou o Blog do Tunico, a grande questão que divide a cidade são as alegações feitas até o momento pelo secretario de esportes. Tunico alega que os investidores não tem como fazer planos e investir na base.

O CAV, que em 2012 conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, está desativado. Pelo menos até a decisão de quem vai ser seu novo mandatário. O clube que pertence ao Dr. Israel – investidor angolano – está sendo negociado com um grupo de empresários da cidade.

Segundo informou o blog, Mineiro estaria negociando com a empresa Know How Brasil que atua no futebol do Nacional-SP e Ferroviária. Tunico ainda disse que, a má campanha do Nacional na Segundona deste ano e o “quase” rebaixamento da Ferroviária na Série A2, assustam os futuros donos.

Realidade
Fundado em 2009, o Votuporanguense chegou à sua primeira final com a melhor campanha do Campeonato Paulista da segunda Divisão de 2012. Em 28 jogos, nas quatro fases da competição, o time ficou com 66 pontos na classificação geral. O campeão ainda venceu 20 partidas e marcou 49 gols no total. O time ainda encerrou todas as fases na primeira colocação dos seus grupos.

A cidade jê teve uma experiência parecida, onde na época era admistrado pelo ex-jogador, Adriano Codorninha, com o nome de Associação Atlética Votuporanguense, e alegando falta de apoio local, o time foi transferido para a cidade de Hortolândia, com o novo nome de SEV.

Entenda o caso
O CAV, Clube Atlético Votuporanguense, que em 2012 conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista, está desativado. Pelo menos até a decisão de quem vai ser seu novo mandatário. O clube que pertence ao Dr. Israel – investidor angolano – está sendo negociado com um grupo de empresários da cidade.

Os antigos funcionários, que até então trabalhavam no clube empresa, não voltaram a fazer parte da nova empresa. As negociações estão sendo administradas pelo atual secretários de esportes, José Ricardo Rodrigues, o Mineiro, juntamente com o apoio do prefeito Nasser Marão Junior.

Mineiro teve uma reunião, na noite da última quarta-feira, juntamente com o atual presidente do CAV, Carlos Alberto, para definir os últimos tramites da negociação de venda, que deve ser concretizada ainda nesta semana.