ESPECIAL! Pugliese curte invencibilidade e coloca Guarani como o maior da Série C

O time campineiro é o único que ainda não perdeu dentro das Quatro Divisões Nacionais

0002048100194 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O técnico Tarcísio Pugliese (foto abaixo) trocou o semblante de preocupação mostrado durante os jogos do Guarani, no Campeonato Brasileiro da Série C, por um mais tranquilo e de quem está satisfeito com os resultados obtidos neste segundo semestre. Afinal, o time é o único que ainda não perdeu entre todos os 101 que figuram nas Quatro Divisões Nacionais (Séries A, B, C e D).

Até o último final de semana, Guarani e Tiradentes-CE, eram os únicos que ainda não haviam perdido. O Bugre manteve a escrita e arrancou empate com o Mogi Mirim, por 1 a 1. Porém, o time cearense perdeu para o Central-CE, por 2 a 0, e conheceu o primeiro revés na Série D. O detalhe é que entrou em campo já classificado e com reservas.

Em compensação, a dupla, que também não havia sofrido gols, teve a defesa vazada. Sem Juliano (passou mal por causa de dores estomacais), o Guarani só levou gol quando o reserva Léo era o ‘camisa 1’. O Tiradentes, por sua vez, com um time misto ‘tirou o pé’ e não fez questão de manter o retrospecto na cidade de Caruaru (interior do Estado).

0002048100194 img

Em entrevista ao Portal FI, o comandante bugrino exaltou a campanha, mas preferiu mostrar preocupação com os adversários na reta final da primeira fase – faltam sete jogos. Pugliese não se ilude com a liderança e diz que o Grupo B ainda está muito equilibrado, por isso quer mais três ou se possível quatro vitórias antes do mata-mata.

“Assumi o Guarani projetando um bom campeonato. A sequência também me pegou de surpresa, mas tudo isso é fruto do comprometimento e qualidade tática dos jogadores. É muito cedo para falar em classificação, até porque o grupo está muito equilibrado e precisamos de mais três ou quatro vitórias para cravar nossa vaga na próxima fase”, disse o treinador.

Até por isso, ele prefere não comentar sobre um provável embate contra um time do Grupo A. Pugliese se rendeu às tradições de Fortaleza e Santa Cruz, mas disse que o Guarani é o maior da Série C.

“Fortaleza, Santa Cruz e os demais times são tradicionais e terão seus torcedores nos estádios se passarem à próxima fase. No Guarani não é diferente. Somos o maior da Série C e também o mais visado pelos rivais”, finalizou.

O Guarani volta a campo pela Série C no próximo sábado, contra o Caxias, às 19 horas, em Campinas. O Bugre é líder do Grupo B, com 21 pontos – dois a mais que o Macaé, segundo colocado.