Zebras priorizam Série D e devem ter times reservas na Copa do Brasil

Pensando na quarta divisão, Nacional e Salgueiro devem poupar titulares contra Vasco e Inter

Dois times da Série D do Campeonato Brasileiro seguem vivos na Copa do Brasil, Nacional-AM e Salgueiro, mas se complicaram na primeira partida. Os dois devem priorizar a Série D, onde se enfrentam pelas oitavas de final

0002048100200 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – Dois times da Série D do Campeonato Brasileiro seguem vivos na Copa do Brasil, Nacional-AM e Salgueiro, mas se complicaram na primeira partida. O time amazonense foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, em casa, e o Carcará perdeu para o Internacional por 3 a 0.

0002048100200 img

Sabendo da dificuldade de reverter esses resultados contra grandes equipes do futebol nacional, os dois times devem priorizar a Série D e poupar seus titulares da partida de volta da Copa do Brasil. Isso porque os dois se enfrentam pelas oitavas de final da quarta divisão nacional, que é a prioridade para a temporada.

Essa semana, o técnico do Nacional, Léo Goiano, afirmou que seu time é “110% Série D” e que deve levar um time reserva para o jogo contra o Vasco. As longas distâncias entre Manaus, Rio de Janeiro e Salgueiro também pesou na decisão.

“Se fossemos imprudentes, levaríamos um time correndo risco de se desgastar fazendo viagens longas. Seria uma irresponsabilidade”, afirmou o treinador.

O técnico do Salgueiro, Marcelo Chamusca, foi ainda mais incisivo. Após a derrota por 3 a 0 para o Inter, ele chegou a afirmar que o foco era a Série D e que não teria como reverter a vantagem colorada.

0002048100202 img

“Não tem como. Um adversário de qualidade como o Inter, é difícil fazer 4 a 0. As condições são muito difíceis, temos de ser realistas. Vou agora tentar focar a equipe para a competição mais importante que é a Série D do Campeonato Brasileiro”, disse.

O primeiro confronto dos dois times pela Série D será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. A volta, no SESI, em Manaus, será no domingo seguinte, às 17 horas.

Antes disso, nessa quinta-feira, às 21h50, o Salgueiro recebe o Inter e o Nacional enfrenta o Vasco, em São Januário.