Portuguesa x Bahia - Lusa com a cabeça no Brasileirão!
No confronto de ida, os baianos conseguiram vencer, por 2 a 1, em pleno Canindé
Atormentada pela disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa volta a campo pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Sem tirar o foco da briga contra a degola, a Lusa vai a campo com um time reserva diante do Bahia.
Salvador, BA, 27 (AFI) – Atormentada pela disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a Portuguesa volta a campo pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Sem tirar o foco da briga contra a degola, a Lusa vai a campo com um time reserva diante do Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova, em Salvador.
No confronto de ida, os baianos conseguiram vencer, por 2 a 1, em pleno Canindé, e deram um importante passo. Agora, poderão perder até por 1 a 0. O clube paulista resta vencer por dois gols de diferença ou mais. Em caso de vitória por um gol, precisariam marcar no mínimo três. Se Lusa ganhar por 2 a 1, a disputa irá para os pênaltis.
Além da vantagem, o Esquadrão ainda ostenta um curto tabu à seu favor. O time baiano levou a melhor ou no mínimo empatou nos últimos sete confrontos entre ambos. São cinco vitórias e dois empates. A última vitória lusitana na Série B de 2009, quando goleou por 4 a 1, em Pituaçu.
Lucas Fonseca será um dos poupados
Poupando geral
Com a boa vantagem construída no jogo de ida, o técnico Cristóvão Borges optou por poupar seus principais titulares. O zagueiro Lucas Fonseca, os volantes Fahel, Rafael Miranda e Hélder e o atacante Fernandão não treinaram e sequer ficarão no banco de reservas.
Do time que bateu o Náutico, por 2 a 0, no último final de semana, apenas três jogadores serão mantidos entre os titulares: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Demerson e o meia Marquinhos Gabriel. Até mesmo o norte-americano Freddy Adu ganhará uma oportunidade.
Fora do jogo, Fahel fez questão de exaltar o “concorrente” Feijão, que terá a missão de substitui-lo na partida. “É muito bom ver o Feijão evoluindo e crescendo. Já cheguei a ver uma declaração dele, dizendo ser meu fã. É sempre muito bom ouvir isso”, afirmou.
Guto Ferreira poupará os titulares
Só reservas!
Apesar da situação complicada, o técnico Guto Ferreira optou por manter um time reserva, assim como fizera no primeiro jogo. Além de poupar os considerados titulares, a ideia é dar ritmo a jogadores pouco utilizados e recém-contratados, como o lateral-esquerdo Magal e o volante Carlos Alberto.
Mesmo com uma formação alternativa, o treinador descarta a possibilidade de um time mais frágil. “Independente de quem entrar em campo, vamos sempre jogar por uma vitória. Temos um grupo homogêneo. Todos aqui têm condições de jogar em alto nível”, argumentou.
Desta vez, a Lusa espera acabar com seu pior pesadelo: os gols nos finais de jogos. Nas últimas 16 partidas, em sete o time acabou levando o empate ou a virada no final. O mais recente foi no domingo, quando o Atlético-MG virou, por 2 a 1, com um gol de Diego Tardelli aos 43 minutos do segundo tempo. “Temos trabalhado esta questão e vamos corrigir isso”, finalizou Guto.





































































































































