Atlético-MG x Botafogo - Galo quer reviver "Yes, we C.A.M" da Libertadores

Assim como na final e na semifinal da Libertadores, o Atlético precisa reverter uma desvantagem de dois gols

A campanha do título da Copa Libertadores do Atlético-MG no primeiro semestre desse ano foi marcado pela capacidade de reverter placares adversos jogando em casa. Nessa quarta-feira, o Galo vai ter que fazer isso de novo, jogando contra o Botafogo.

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – A campanha do título da Copa Libertadores do Atlético-MG no primeiro semestre desse ano foi marcado pela capacidade de reverter placares adversos jogando em casa. Nessa quarta-feira, o Galo vai ter que fazer isso mais uma vez, jogando contra o Botafogo, no Independência, às 19h30.

Na partida de ida, o Fogão conquistou um bom resultado, vencendo por 4 a 2 e agora a missão do Atlético será complicada, mais uma vez. Na Libertadores, essa diferença de dois gols foi revertida duas vezes, justamente na final e na semifinal. Primeiro foi o Newell’s Old Boys que derrotou o Galo por 2 a 0 na Argentina, mas sofreu uma derrota pelo mesmo placar no Horto, levando a decisão para os pênaltis. Na final, foi a vez do Olímpia abrir a mesma vantagem e também ter a decisão levada para as penalidades.

A diferença dessa vez, é que o resultado de 2 a 0 dá a classificação diretamente para o Atlético, já que o time mineiro marcou dois gols na partida de ida.

Pierre de volta

No Galo, a novidade do técnico Cuca é o retorno do volante Pierre. O jogador, que ficou de fora da partida contra a Portuguesa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a treinar normalmente e foi relacionado para o jogo decisivo dessa quarta-feira.

Quem ainda não aparece na lista de relacionados é o zagueiro Émerson, recém-contratado do Coritiba. Apesar de ter recebido elogios do treinador que afirmou que pode utilizá-lo tanto na zaga quanto na lateral-esquerda, uma das posições mais contestadas do Galo Mineiro, o jogador não fará sua estreia por enquanto.

Mudanças no Fogão
Com três desfalques, o técnico Oswaldo de Oliveira terá de modificar o time do Botafogo. O lateral-direito Gilberto, com um problema na coxa esquerda e o volante Marcelo Mattos, suspenso, não poderão participar da partida, além do atacante Vitinho, que foi negociado com o CSKA Moscou e já deixou o Brasil.

Dessa forma, o técnico deve promover as entradas de Edilson na lateral-direita, Renato no meio de campo e Alex no ataque. O restante do time do Fogão deve ser o mesmo que vem brigando pela liderança do Brasileirão e que bateu o Galo na partida de ida, com Seedorf comandando as jogadas ofensivas e Rafael Marques como referência no ataque.