EXCLUSIVO! Grêmio Osasco negocia compra time novato do Paulistão
A conversa está avançada e deve ter um desfecho até o final do próximo mês
Campinas, SP, 28 (AFI) – Após uma parceria fracassada com o Grêmio Barueri, no Campeonato Brasileiro da Série C, o Grêmio Osasco tem um ‘plano b’ e negocia para gerir o futebol de um outro time paulista: o Audax, sensação na Série A2 deste ano e que em 2014 disputará pela primeira vez a elite do futebol Estadual. A informação é EXCLUSIVA do Portal FI.
A conversa está avançada e deve ter um desfecho até o final do próximo mês. Quem confirmou o interesse foi o empresário Mário Teixeira (foto abaixo), um dos homens fortes do Banco Bradesco e que ficou conhecido como o ‘banqueiro cartola’, que sempre investiu em esportes, principalmente no futebol.
Mário é quem tem contato direto com Lindenberg Pessoa, presidente do Grêmio Osasco. O empresário é que desembolsa o dinheiro para reforçar a estrutura do time, inclusive liberando o espaço do clube do Bradesco, na Grande São Paulo, para os treinamentos semanais. Uma parceria conhecida para quem respira o futebol das Divisões inferiores (Séries A2 e A3).
Mário e Lindenberg, homens fortes do Grêmio Osasco“Realmente existe a proposta. Mas, não tem nada de Bradesco. O assunto é todo ligado ao Osasco (Grêmio Osasco). Temos o interesse, mas até agora não tem nada fechado”, disse Mário, na manhã desta quarta-feira.
O banqueiro também não entrou em detalhes de como seria feita a transferência. Existe a possibilidade de Grêmio Osasco fechar as portas, como continuar na ativa, mas sem grande investimento, este que seria todo repassado ao Audax, time que enfrentará grande concorrência no Paulistão do ano que vem.
Audax perdeu força
O Audax subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não está disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
A notícia caiu como uma bomba na capital, uma vez que ninguém esperava e já sonhava em ver o Audax com bons jogadores e brigando pelo título Estadual. Na época a opinião pública foi contra a decisão, até porque o clube tem como projeto tirar crianças das ruas e ajudar suas famílias, a maioria carente. Os atletas recebiam assistência médica e odontológica, aulas de inglês e seguro de vida. Já os jovens da base tinham ajuda de custo, vale-transporte e recebiam cuidados com a formação escolar.
O Audax tem apenas nove anos, mas já tem muita história para contar. Isso porque revelou grandes jogadores, como Paulinho, ex-Corinthians e hoje no Tottenham, da Inglaterra; Juninho, do Palmeiras; e Rafael Martins, atacante artilheiro do time nas últimas temporadas e que defendeu o Vitória de Setúbal, de Portugal.





































































































































