Série C: Mogi pretende vencer batalha no Serra Dourada contra Vila Nova

Com 18 pontos e na terceira colocação do Grupo B, o Vila Nova é concorrente direto do Sapo

0002048100447 img

Mogi Mirim, SP, 28 (AFI) – A quebra da sequência de vitórias no Estádio Romildo Ferreira e a condição de estar fora do G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C exercem ao Mogi Mirim a responsabilidade de bons resultados nas duas próximas rodadas, quando enfrenta adversários diretos na disputa pela classificação à próxima fase do nacional.

A primeira batalha será diante do Vila Nova, no próximo domingo, no Serra Dourada, em Goiânia. Com preços populares, a diretoria do Tigre promete colocar no mínimo 10 mil torcedores no estádio.

“O estádio com bastante torcida não atrapalha não, é motivação. O difícil é você jogar quando não vê ningúem nas arquibancadas”, destaca Serginho, um dos artilheiros do Mogi, com quatro gols anotados.

Com 18 pontos e na terceira colocação do Grupo B, o Vila Nova é concorrente direto do Sapo por uma das vagas no G4. “Fora de casa não estamos apresentando um bom desempenho, mas precisamos mudar isso já contra o Vila Nova para voltar a fazer parte do G4”, comenta Serginho.

Em casa, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, o Mogi bateu o Tigrão, por 1 a 0, com gol de Serginho. “Naquela oportunidade tive a felicidade de dar a vitória ao Mogi. Pretendo novamente repetir o feito em Goiânia”, enfatiza o atacante.

Após o Vila Nova, o Sapão da Mogiana terá outro adversário indigesto pela frente: recebe o Caxias, no Romildo Ferreira, às 18h30, no próximo dia 7 de setembro.

0002048100447 img

Atualmente, o Caxias ocupa a quarta colocação do Grupo B com 18 pontos somados. “Precisamos de dois resultados positivos nestas próximas rodadas para entrar de vez no G4 e não sair mais. São adversários diretos. Estamos na reta final da primeira fase e não podemos vacilar”, encerra Serginho.

Para o confronto contra o Vila Nova, o técnico do Sapo, Ailton Silva, poderá contar com o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão automática diante do Guarani.

Na última terça-feira, 28, no Estádio “Barão de Serra Negra”, em Piracicaba, os jogadores do Mogi que não atuaram contra o Bugre disputaram um jogo-treino diante do XV de Piracicaba e empataram em 2 a 2. Samuel, de cabeça, e Waguininho, cobrando pênalti, fizeram os gols do time mogimiriano.

“Foi um teste importante para que eu pudesse avaliar a condição técnica de alguns atletas. Se precisar de algum contra o Vila Nova, sei com quem posso contar”, informou Ailton Silva, treinador mogimiriano.

A delegação do Mogi viaja para Goiânia na próxima sexta-feira, 30, pela manhã. No sábado, 31, o time realiza um treinamento leve e fica concentrado até momentos antes da partida contra o Vila Nova.