Série C: Brasiliense treina em busca da quarta vitória consecutiva

O time está em alta com o técnico Roberto Fonseca na competição

Brasília, DF, 28 (AFI) – Representante do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasiliense vêm de cinco jogos sem perder. Foram dois empates e três vitórias consecutivas (2 a 1 sobre o Cuiabá e Sampaio Correa; e 1 a 0 diante do Baraúnas). Desde 2009 quando disputou a Série B, o time não vencia três jogos fora de casa. Naquela oportunidade foram cinco na casa dos adversários.

Com 21 pontos, o time candango está na quarta posição do Grupo A, enfim no G4 deste grupo. O técnico Roberto Fonseca chegou aos 66% de desempenho à frente do time de Taguatinga. O site especializado Chance de Gol está colocando o Brasiliense com 21,7% de probabilidade de passar para a próxima fase.

Os jogadores voltam aos trabalhos na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento, no Setor de Clubes Sul de Brasília. O lateral-direito Bocão, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é o desfalque para a partida de domingo, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT).

Em contrapartida, o zagueiro Luan e o atacante Luquinhas retornam após cumprirem suspensão automática. O volante Serginho, que veio do Tombense, de Minas Gerais, está negociando sua rescisão de contrato com o time candango. Serginho atuou em três partidas pelo Brasiliense.

Nesta quinta-feira os trabalhos serão no estádio Serejão, em Taguatinga. Na sexta-feira pela manhã, também no Serejão, um trabalho com bola. Em seguida a delegação segue para o Aeroporto Internacional de Brasília. A viagem para o Mato Grosso será no fim da manhã de sexta.

Luverdense x Brasiliense terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira (MS), com os auxiliares Rener Santos de Carvalho e Mario Jorge Ferreira Lima, ambos do Acre. Daniel Martins dos Santos (MT) será o quarto árbitro.

No primeiro turno, no Serejão, o time do Mato Grosso venceu o Brasiliense por 1 a 0.