Grêmio 2 x 0 Santos - Esforço premiado!
Imortal Tricolor foi eficiente no ataque e se garante nas quartas de final da Copa do Brasil
Foi no sufoco, mas o Grêmio conseguiu reverter a vantagem do jogo de ida da Copa do Brasil diante do Santos e está classificado para as quartas de final da competição nacional.
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Foi no sufoco, mas o Grêmio conseguiu reverter a vantagem do jogo de ida da Copa do Brasil diante do Santos e está classificado para as quartas de final da competição nacional. Jogando na noite dessa quarta-feira na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o Imortal Tricolor bateu o Peixe por 2 a 0. Na partida de ida, os gaúchos haviam perdido por 1 a 0, e não podiam nem pensar em empatar. O jogo, válido pela volta do torneio, teve gols marcados por Souza e Werley.
A Rádio Terra AM 650 de Santos esteve na cobertura deste grande clássico do futebol brasileiro.
Agora o Grêmio terá uma parada mais dura ainda pelas quartas de final; enfrentará o Corinthians, que eliminou a Luverdense. Já o Santos concentra suas forças no Brasileirão.

Primeiro tempo
Jogando em casa e precisando da vitória, o Grêmio começa melhor. Aos sete, Alex Telles bate escanteio da direita e Barcos cabeceia com perigo, mas a bola vai para fora.
O Imortal Tricolor chega novamente aos 11. Pará cruza, Barcos ajeita, mas a defesa do Santos salva antes algum atacante empurrar para as redes.
O Peixe responde aos 20. Montillo puxa o contra-ataque e lança Thiago Ribeiro e vê o camisa 9 tocar para Gabriel e o Peixe balançar as redes, mas a arbitragem anula alegando impedimento.
O Santos desperdiça a melhor chance do primeiro tempo aos 28. Eugenio Mena cruza da esquerda e Léo Cittadini, livre dentro da pequena área, cabeceia por cima do gol.
O último bom lance da primeira etapa acontece aos 45. Alex Telles recebe na esquerda e cruza com perigo, mas Gustavo Henrique aparece no meio da área e afasta o perigo, evitando o gol do Grêmio.
Segundo tempo
O Peixe inicia a etapa final desperdiçando uma ótima chance. Aos seis, Bressan tenta recuar para Dida, mas toca muito fraco. Gabriel recupera a bola, dribla o goleiro do Grêmio, mas bate mal.
O Grêmio é mortal na resposta. Aos nove, Barcos se livra da marcação de Alison e cruza para a área, onde Souza apenas escora e manda para as redes. 1 a 0, resultado que levava a partida para os pênaltis.
O jogo dá uma esfriada. Aos 25, Kleber dá toque de calcanhar, mas Maxi Rodríguez não chega e defesa do Santos afasta o perigo.
Precisando de no mínimo mais um gol pra se classificar, o Imortal Tricolor vai pra cima, sendo premiado aos 42. Pará faz grande tabela com Maxi Rodríguez e cruza na medida para Werley, que tem tempo de dominar a bola, escolher o canto e bater sem chance para Aranha. 2 a 0 e classificação garantida.





































































































































