Náutico 2 (1) x (3) 0 Sport - Nos pênaltis, Magrão vira herói e elimina o Timbu
Apenas cerca de oito mil pessoas acompanharam o "Clássico dos Clássicos"
Magrão é o nome dele. O goleiro do Sport se transformou no herói da partida, ao defender três das quatro cobranças de pênalti do Náutico. Na noite desta quarta-feira, o Timbu venceu no tempo normal por 2 a 0.
Recife, PE, 29 (AFI) – Magrão é o nome dele. O goleiro do Sport se transformou no herói da partida, ao defender três das quatro cobranças de pênalti do Náutico. Na noite desta quarta-feira, o Timbu venceu no tempo normal por 2 a 0 e levou a embate para as penalidades máximas, onde o Leão levou a melhor e acabou garantindo a classificação para às oitavas de finais da Copa Sul-Americana, em plena Arena Pernambuco, que recebeu um público bem abaixo do esperado.
O clássico pernambucano teve a emocionante cobertura da Rádio Olinda AM 1030. Este foi um dos últimos trabalhos do narrador alegria Romualdo Marques na emissora. Ele está se transferindo para a Rádio Transamérica de Recife.
O Sport já sabe quem enfrentará na próxima fase. O Leão tem pela frente o Libertad, que eliminou o Mineiros de Guayana, também nesta quarta-feira. Por sua vez, o Náutico volta a suas forças para o Brasileirão, onde o time é o lanterna da competição e tem que abrir os olhos à partir de agora, se não quiser também ser rebaixado para à Série B.
Apesar da derrota, o Náutico voltou a marcar, fato que não acontecia há seis jogos, o que faz com que o time acredite na recuperação no Brasileirão, apesar de sair derrotado no “Clássico dos Clássicos”.
No apagar das luzes…
Mesmo com o resultado positivo em seu favor, o Sport não perdeu tempo de tentar carimbar a classificação o quanto antes. Logo aos três minutos, Camilo é lançado na área, mas o goleiro Ricardo Berna antecipou e afastou o perigo. O Náutico só foi responder aos 16. Rogério arriscou o chute, Magrão defendeu. Na sobra, Oliveira livre mandou para fora, perdendo uma grande chance.
O lance nos minutos foi um dos poucos lances de perigo do Sport, que não conseguia chegar no gol de Ricardo Berna. Enquanto que, o Náutico foi para a pressão, mas falhava na hora de finalizar. Morales cruzou na cabeça de Leandro Amaro, que mandou para fora. Em seguida, foi a vez de João Felipe parar no arqueiro do Leão.
O Sport voltou a atacante aos 35 minutos. Pery tocou, Lucas Lima fez o pivô, girou e obrigou o goleiro Ricardo Berna defender. O Náutico não deixou barato. Mais uma vez, Morales cruzou. Bruno Collaço cabeceou e Magrão pegou. Logo depois, o arqueiro do Timbu voltou a brilhar. O arqueiro não deixou passar um forte chute de Camilo.
Quanto tudo estava se caminhando para o empate, o Náutico abriu o placar. Morales cobrou escanteio na cabeça de Elicarlos. O meia subiu sozinho e mandou para o fundo das redes, levando um placar favorável para o vestiário.
E deu… Sport!
O placar em 1 a 0, ainda dava a classificação para o Sport. Ciente disso, o Náutico saiu com tudo para cima neste segundo tempo. Tiago Real chutou, a zaga desviou e a bola sobrou para Rogério. O atacante chutou em cima de Felipe Azevedo e foi para a linha de fundo. No lance seguinte, o Timbu achou o segundo.
Oliveira fez linda tabela com Tiago Real e colocou no ângulo do goleiro Magrão, marcando um golaço à favor do Timbu. O Sport respondeu aos 24 minutos. Marcos Aurélio cobrou falta, Ricardo Berna fez a defesa e a bola sobrou para Felipe Azevedo, que foi travado bem na hora do chute.
Nos minutos finais, o Sport ficou com um homem a menos, mas teve mais chance de diminuir, do que o rival de ampliar. Aos 46, Marcos Aurélio fez boa jogada e tocou para Patric, que perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma oportunidade e não evitou que o embate fosse para os pênaltis.
Nas penalidades, quem brilhou foi o goleiro Magrão. O arqueiro defendeu as cobranças de Oliveira, Tiago Real e Rogério. Jonatas Belusso foi o único a converter para o Timbu. Já o Sport não desperdiçou nenhum. Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric garantiram a vaga para o Leão da Ilha.





































































































































