Bahia 0 x 0 Portuguesa - Parecia combinado e o Bahia continua na Sul-Americana

Com times reservas, Bahia e Lusa não fizeram esforço para marcar gols

O Bahia empatou sem gols com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, na Arena Fonte Nova, e carimbou seu passaporte para a fase internacional da Copa Sul-Americana.

0002048100743 img

Salvador, SP, 28 (AFI)– O Bahia empatou sem gols com a Portuguesa, nesta quarta-feira à noite, na Arena Fonte Nova, e carimbou seu passaporte para a fase internacional da Copa Sul-Americana. O tricolor baiano tinha vencido a Lusa, em São Paulo, no Canindé, por 2 a 1, e atuava justamente por um empate. O seu próximo adversário será o Nacional de Medellin, da Colômbia. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Excelsior, AM 240 “A Rádio da Família Baiana”, com narração de José Antônio Melo.

0002048100743 img

Os dois times atuaram com reservas. No Bahia, apenas o goleiro Marcelo Lomba e o zagueiro Tite eram titulares. Do lado da Lusa, vários jogadores que estão voltando de contusão ou têm sido pouco aproveitados. Até mesmo o técnico Guto Ferreira nem viajou com a delegação, deixando o time sob o comando do seu auxiliar técnico, Alexandre Faganelo.

O Bahia foi bem melhor no primeiro tempo, quando ainda tentou ir ao ataque diante de um adversário muito recuado e tímido. O time da casa teve três boas chances para marcar, duas delas com o experiente Obina.

No segundo tempo, o jogo ficou morno demais, com muitos chutões na defesa, erros de passes no meio-campo e poucas finalizações. O zero a zero parecia já ter sido combinado nos vestiários.

Curiosamente os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Canindé, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o terceiro confronto entre eles em apenas dez dias: dois pela Sul-Americana e um pelo Brasileirão.