Seleção da COPA PAULISTA reforça a grande ambição pela Copa do Brasil
Foram grandes duelos que mexeram com as emoções dos mais fanáticos torcedores
A décima rodada da Copa Paulista terminou na noite da última quarta-feira. E mais uma vez, o 4-4-2 prevaleceu na escolha da Seleção da Rodada.
Campinas, SP, 29 (AFI) – A décima rodada da Copa Paulista terminou na noite da última quarta-feira. E mais uma vez, o 4-4-2 prevaleceu na escolha da Seleção da Rodada. De olho na vaga da Copa do Brasil de 2014, jogadores e técnicos brigam por uma posição de sucesso no futebol brasileiro.
Foram grandes duelos que mexeram com as emoções dos mais fanáticos torcedores. O grande destaque ficou por conta do São Caetano, que venceu o Santo André, por 1 a 0, no clássico do ABC. Nos outros jogos, Red Bull e Paulista ficaram no empate por 0 a 0, enquanto, Juventus e Taubaté não passaram do 1 a 1.
Confira abaixo os melhores da 10ª rodada da Copa Paulista:
Santos (Taubaté);
Negueba (Independente), Rafael Silva (São Bento), Diego Alemão (Red Bull) e Renan Luis (São Caetano);
Ródney (Inter de Limeira), Kaio Fernando (Ferroviária), Rafael Cruz (Juventus) e André Bilinha (Grêmio Osasco);
Wilson Junior ( Ferroviária ) e Siloé (São Caetano).
Técnico: Jorge Saran ( Ferroviária )
Goleiro: Santos (Taubaté)
O goleiro Santos, do Taubaté, fez no mínimo três grandes e importantes defesas, fato que segurou o empate por 1 a 1 contra o Juventus. Duas delas foram no final do jogo. O moleque travesso foi melhor durante todo o jogo, porém pecou na conclusão das jogadas.Já o Taubaté aproveitou bem as chances que teve e segurou o empate no segundo tempo. Alex Lima, fez o gol do Burro e Fernandinho empatou para os mandantes.
Lateral-direito: Negueba (Independente)
Chegou a pouco tempo no Independente, mas já mostrou que é bom no que faz. Entrou no segundo tempo da partida contra a Ferroviária e fez com que o Galo acordasse na partida. Negueba deu um chapéu no zagueiro adversário e mandou um canudo sem chances para o goleiro da Ferrinha Éverton.

Zagueiro: Rafael Silva (São Bento)
Na noite fria desta quarta-feira em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, o São Bento decepcionou e jogando muito abaixo da média, ficou empate com o Rio Branco, por 0 a 0, pela décima rodada da Copa Paulista. E os zagueiros, principalmente Rafael Silva, não deu chances para os atacantes adversários.
Zagueiro: Diego Alemão (Red Bull)
O ataque brilhou, mas o sistema defensivo do Red Bull esteve impecável e conseguiu parar o ataque do Paulista. Quem sobressaiu da zaga do time campineiro foi o zagueiro Diego Alemão. O jogador apelou pela marcação forte e pouco deu espaços aos atacantes adversários, que nada fizeram.
Lateral-esquerdo: Renan Luis (São Caetano)
O São Caetano conquistou três importantes pontos para a meta do time na Copa Paulista, ao vencer o Santo André, no Bruno José Daniel. O destaque deste famoso clássico do ABC paulista foi o lateral-esquerdo do Azulão, Renan Luis. O jogador não marcou o gol, mas ajudou bastante o ataque do time. Ele também se garantiu na parte defensiva do clube vencedor.
Volante: Ródney (Inter de Limeira)
Mais uma vez, o jogador formado dentro da Inter de Limeira foi o cara do meio de campo na vitória do time leonino. Ele foi fundamental na vitória do clube de Limeira por 1 a 0 contra o Comercial, fora de casa, por 0 a 0. Além de marcar muito os seus adversários, o jogador soube conduzir o time ao ataque.

Volante: Kaio Fernando (Ferroviária)
Grande revelação da Ferrinha na disputa da Copa Paulista, Kaio Fernando mostrou mais uma vez que é um volante moderno. Além de marcar, protegendo bem a zaga, ele se arriscou mais uma vez ao ataque e marcou seu segundo gol na competição. Com um belo arremate da entrada da área, o jogador garantiu a vitória por 2 a 1 da Locomotiva sobre o Independente.
Meia: Rafael Cruz (Juventus)
Junto com o Fernandinho e Pedro Rocha, ele foi um dos destaques do Juventus. Além de dar assistência do gol, ele se movimentou e deixou a zaga adversária perdida.
Meia: André Bilinha (Grêmio Osasco)
André Bilinha foi o destaque da vitória do Grêmio Osasco diante do União Barbarense por 2 a 0. O meia foi o principal homem de ligação entre a defesa e o ataque do GEO e ainda marcou o gol, que decretou a vitória de seu time. O resultado recolocou o clube de Osasco entre os quatro primeiros colocados do Grupo 3.
Atacante: Wilson Junior ( Ferroviária )
Quando Wilson Junior esta em campo, é problema na certa para os zagueiros adversários. Correu e infernizou a os experientes zagueiros do Independente, com muito esforço por parte do atacante, conseguiu marcar o segundo gol da Ferroviária na partida e garantir a vitória fora de casa contra o concorrente direto Independente.
Jorge Saran
Atacante: Siloé (São Caetano)
Santo André e São Caetano realizaram nesta quarta-feira, no Bruno José Daniel, o clássico da região do Grande ABC, pela 10ª rodada do Grupo 04 da Copa Paulista. Nessa oportunidade, os visitantes levaram a melhor e venceram por 1 a 0, gol marcado por Siloé, aos 38 minutos da primeira etapa. O atacante se mostrou muito disposto e além do gol que garantiu a vitória no clássico, foi um dos grandes destaques do duelo.
Técnico: Jorge Saran ( Ferroviária )
Jorge Saran é experiente, estudou o Independente durante a semana e sabia que o adversário vinha de cinco resultados positivos na Copa Paulista e seria uma tarefa difícil conseguir três pontos em Limeira. É o único técnico que conseguiu derrotar o forte Independente duas vezes neste ano. Com o resultado positivo fora de casa neste confronto direto, a Ferroviária assumiu a terceira colocação do grupo dois, e esta próximo da classificação para próxima fase.





































































































































