Série C: Volante de time da Série D passa por exames e deve reforçar o Guarani

Ele chega com a responsabilidade de jogar igual e, se possível, melhor que Simião

0002048100807 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Guarani deve confirmar nos próximos dias a contratação de um novo volante para o Campeonato Brasileiro da Série C. Ele é o Elyeser, do modesto CSA, de Alagoas, e que vinha jogando a Série D. Ele chega para substituir Wellington Simião, lesionado e que só volta aos gramados em 2014.

Ele inclusive já está em Campinas e passa por exames médicos antes de assinar contrato e ser apresentado de forma oficial. A ideia da diretoria é de que isso aconteça até a próxima quarta-feira, podendo já relacionar o jogador para a partida contra o Grêmio Barueri, no dia 7 de setembro, na Grande São Paulo.

0002048100807 img

Ele chega com a responsabilidade de jogar igual e, se possível, melhor que Simião, que rompeu os ligamentos do joelho direito e que só retorna no ano que vem. Suas características são quase iguais, o que motivou ainda mais a diretoria bugrina a fechar sua contratação para o campeonato.

Elyeser tem apenas 23 anos e é de Abaetetuba, no Pará. Ele chegou a atuar pela base do Santos, mas chegou ao profissional pelo Mogi Mirim, do interior de São Paulo. Em 2010 defendeu o Botafogo, da Paraíba; e ainda vestiu as camisas de América-RN, Guarujá e Assu, do Rio Grande do Norte, antes de chegar ao CSA.

Audiência Bruno Mendes
Na manhã desta quinta-feira, o presidente Álvaro Negrão esteve na Justiça do Trabalho, com representantes de Macaé e Botafogo, para uma definição envolvendo o caso do atacante Bruno Mendes. Na ocasião, as partes abriram negociação para um acordo do processo, instaurado por causa de dívidas do clube com o ex-funcionário Mauro Oswaldo Roselli.

“Por volta das 8 horas da manhã já estávamos lá na Justiça com os representantes do Macaé e do Botafogo. A juíza elogiou a postura da nossa diretoria e o acordo deverá sair. Geralmente, quando é conciliação você não deixa de pagar nada, mas também não arca com toda a dívida”, disse o presidente à Rádio Bandeirantes.

Entre os vários processos trabalhistas contra o Guarani, na ação movida por Mauro Oswaldo Roselli, ex-funcionário do clube, foi apresentada como garantia da dívida os direitos do atleta Bruno Mendes. Como o processo já vinha se arrastando desde 2006, a garantia do “passe” do atacante foi aceita pela 4ª Vara do Trabalho de Campinas e a penhora foi efetuada.

O Guarani é líder do Grupo B, com 21 pontos ganhos – dois a mais que o Macaé, segundo colocado. O time campineiro é o único que ainda não perdeu na competição.