Time de Hélio Vieira assume a ponta e só depende de suas forças para levar o returno
Com 16 pontos, o Atlético Tubarão enfrentará o XV de Outubro no próximo domingo
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – O Atlético Tubarão só depende de suas forças para ser campeão do returno e se garantir no quadrangular final da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense. O time do técnico Hélio Vieira (foto) pulou para a liderança ao superar o Marcílio Dias, por 2 a 1.
“Foi um jogo muito complicado, mas mostramos que o time tem qualidade para brigar pelo título do returno e do Estadual. Temos que manter a concentração. A rodada final não será nada fácil e temos que estar preparados”, comentou o comandante ao site Grande Área.

Com 16 pontos, o Atlético Tubarão enfrentará o XV de Outubro no próximo domingo, às 16 horas, no Gigante do Vale, em Indaial, pela última rodada do returno.
“O título é importante para dar moral ainda mais a este grupo. No primeiro turno ficamos na quinta colocação. Mas crescemos e, agora, estamos nesta disputa pela taça. O título já nos colocará direto no quadrangular e evitará o desgaste de fazer contas na somatória dos dois turnos para se classificar para o quadrangular”, completou.
No geral, o Atlético Tubarão soma 30 pontos, atrás de Marcílio Dias (33) e Brusque (36). Além dos dois campeões (turno e returno), apenas os dois melhores colocados no índice técnico passam para a próxima fase.
Mais de Hélio Vieira:
Apesar de ter apenas 49 anos e ser da nova geração, Hélio Vieira tem ampla experiência no futebol. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Hélio Vieira começou a carreira no futebol como zagueiro. Ele defendeu o Brasil, de Pelotas, em 1980, treinado por Luiz Felipe Scolari – hoje comandante da Seleção Brasileira.
Como treinador, ele passou pelo Brasil de Pelotas, Al Shahab, Santa Cruz, Veranópolis, Brasil de Pelotas, Caxias, Al Ryadh, Dibba Al Fyarah, Avenida, Brusque, Cerâmica, entre outros.
Se a primeira meta de Hélio Vieira é conquistar o acesso com o Atlético Tubarão, a segunda é entrar no mercado do futebol paulista. O treinador se sente preparado para novos desafios.
“Sei da minha capacidade e sei que posso contribuir. Quero,sim, fazer carreira no futebol paulista e conquistar meu espaço. Mas antes, quero e vou me dedicar cada dia da minha vida ao acesso do Atlético Tubarão”, finalizou Hélio Vieira.





































































































































