Após classificação, zagueiro da Ponte pede foco no Brasileirão

O jogador também faz questão de salientar a importância de ter conseguido a classificação

Se na última terça-feira o elenco alvinegro deu alegrias ao torcedor por se classificar para as oitavas de final da Copa Total Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro existe a preocupação da reabilitação da equipe.

0002048100889 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Se na última terça-feira o elenco alvinegro deu alegrias ao torcedor por se classificar para as oitavas de final da Copa Total Sul-Americana, no Campeonato Brasileiro existe a preocupação da reabilitação da equipe. Após uma sequência negativa na competição, o comando técnico foi trocado e o time – que treina nesta tarde no Majestoso – busca diante do Grêmio às 18h30 deste sábado volta por cima no campeonato nacional. Para o zagueiro Betão, o jogo na Arena Grêmio será difícil e a Ponte precisa ter total atenção.

0002048100889 imgFoto: PontePress/GuilhermeDorigatti

“O Grêmio não precisa de muita explicação: é uma equipe que todos sabem a qualidade dos jogadores que tem. Eu acredito que lá eles venham a campo para definir logo. Com pressão mesmo, pois é o estilo deles ter um jogo duro e forte. A torcida também vai querer muito e cabe a nós, jogadores da Ponte, evitar esse sufoco inicial e tentar administrar na medida do possível”, afirma o zagueiro.

Ele enfatiza que, mesmo fora de casa, a Macaca necessita pontuar. “Temos que ter posse de bola e tentar sair com a vitória. Longe do Majestoso ou não, no Campeonato Brasileiro não tem como escolher o jogo que você vai vencer ou empatar. Temos que buscar vencer em qualquer estádio e equipe. Essa é a realidade da Ponte hoje: só a vitória interessa”, afirma o atleta.

Betão também faz questão de salientar a importância de ter conseguido a classificação para as oitavas de final da Copa Total Sul Americana e que isso traz um combustível a mais para o grupo. “Temos que pensar jogo a jogo. Sabemos que é um torneio diferente, mas eu acredito que um jogo puxa o outro. Uma classificação para a Ponte em um torneio continental já motiva automaticamente o grupo contra o Grêmio”, ressalta Betão, que considera importante ter diferentes tipos de comportamento nas partidas.

Enquanto espera para fazer a tão aguardada estreia em um jogo internacional, a Ponte foca suas atenções no Brasileirão. Afinal, após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, no último sábado, o time alvinegro caiu para a zona de rebaixamento, com 15 pontos, na 17ª colocação.