Série B: Atlético-GO enfrenta jejum de quase três meses em casa

A última vitória no Serra Dourada foi no dia 7 de junho, pela 5ª rodada da Série B

Se não quiser correr o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO precisa acabar com um jejum de quase três meses sem saber o que é vencer no Serra Dourada

0002048100894 img

Goiânia, GO, 29 (AFI) – Se não quiser correr o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético-GO precisa acabar com um jejum de quase três meses sem saber o que é vencer no Serra Dourada. Nesta sexta-feira, o Dragão recebe o o Oeste, às 21 horas, pela 18ª rodada.

A última vitória do Atlético-GO jogando no Serra Dourada foi pela quinta rodada, quando bateu o Paysandu, por 1 a 0, no dia 7 de junho. Depois, pela Série B, foram cinco derrotas (Bragantino, Paraná, América-RN, Figueirense e Icasa) e um empate (América-MG).

0002048100894 img

Após recusar a proposta feita pelo Criciúma, o técnico PC Gusmão espera finalmente tirar o Atlético-GO de perto da zona de rebaixamento e por isso vai realizar duas mudanças em relação ao time da última rodada. O experiente goleiro Márcio (foto) surpreendentemente ficará como opção no banco de reservas, dando lugar para Roberto. A outra alteração é na lateral-direita, com Jhon Lennon na vaga de Rafael Cruz, suspenso pelo terceiro amarelo.

A saída de Márcio pegou todos de surpresa, já que ele era titular absoluto nos últimos seis anos. No entanto, PC Gusmão já avisou que ninguém tem lugar cativo no time titular e vai priorizar sempre quem estiver passando por um melhor momento.

“A gente vai colocar aqueles que realmente estiverem em um momento melhor. Não vamos olhar nomes, não existe cadeira cativa num momento desse. O capitão é apenas um representante que a gente escolhe, só para representar dentro do campo. Mas o capitão é igual a todos. Quem se apresentar melhor com certeza vai ter a oportunidade de jogar”, afirmou o treinador.

O Dragão deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Jonh Lennon, Artur, Ednei e Ernandes; Dodó, Marino, Bida, Jorginho e João Paulo; Anselmo.