Série C: Mesmo sem dinheiro, Baraúnas apresenta dois reforços

De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, os atletas chegam ao Baraúnas sem custos

Mossoró, RN, 29 (AFI) – Mesmo em crise financeira, o Baraúnas apresentou na tarde da última quarta-feira dois jogadores para o restante da Série C do Campeonato Brasileiro: Os meias Júlio Brasília e Ricardo Soares. Eles chegam ao Tricolor através de negociações dos seus empresários com a diretoria do Baraúnas.

Júlio possui 21 anos e já atuou pelo Botafogo-DF e Moto clube do Maranhão. “Foi através de um procurador meu de Brasília que acertei com o Baraúnas. Acabamos entrando em acordo com a diretoria do clube”, disse.

Júlio exerce a função de meio-campista tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo do campo. O jogador aponta como principais características a velocidade e o passe longo. Para Júlio, o Baraúnas pode sair da situação incômoda que se encontra na Série C.

“Além dessas características, procuro ajudar também sempre na marcação. Tudo com trabalho se resolve. Vamos trabalhar firme e forte para ficar a disposição do professor e ajudar o Baraúnas a sair dessa situação incômoda na Série C”, comentou.

Já Ricardo, meia-armador, foi formado na base do Palmeiras e tem passagens por São Bernardo-SP, Mirassol-SP, América-PE e América-RJ, por último. O jogador não vinha sendo muito utilizado no América-RJ e acabou acertando com o Tricolor mossoroense.

“Estava disputando a segunda divisão do Rio de Janeiro pelo América. Como não estava sendo muito utilizado, achei melhor respirar outros ares. Veio o convite para vir para o Baraúnas. Quando vi a situação achei que ainda dá para reverter”, comentou o meia. Ricardo afirmou que sua principal característica é a bola parada. “Me destaco na bola parada. Cobrança de falta e pênalti”, disse.

De acordo com o gerente de futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, os atletas chegam ao Baraúnas sem custos ao clube. “São jogadores sem custos para o clube. Foi indicação de um empresário de São Paulo. A gente já tinha contato com ele e ele ligou oferecendo os atletas”, informou.

O Baraúnas volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Rio Branco, às 17 horas, no estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela 12° rodada da competição.