Série D: Plácido de Castro anuncia reforços e gera revolta de todo o elenco

Os jogadores tinham desistido da greve nesta quinta, mas podem mudar de ideia

A greve do Plácido de Castro que supostamente teria terminado nesta quinta-feira, pode continuar até mesmo para a partida decisiva que o time terá pela frente, quando enfrentará o Gurupi, pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D.

Rio Branco, AC, 29 (AFI) – A greve do Plácido de Castro que supostamente teria terminado nesta quinta-feira, pode continuar até mesmo para a partida decisiva que o time terá pela frente, quando enfrentará o Gurupi, pelas oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. O motivo é as ações tomadas pela diretoria do clube, que resolveu anunciar mais duas contratações, invés de arcar com os salários atrasados da comissão técnica e dos jogadores que já dura há cerca de seis meses.

Um dos mais indignados com as atitudes da diretoria do clube, é o lateral-direito Íris. Segundo o jogador, o Plácido de Castro tem o direito de contratar quem quiser, mas primeiro teria que resolver a questão salarial do time. O atleta chegou até a questionar se o atual elenco não merecia mais valorização por partes dos mandatários.

Por sua vez, o técnico Nilton Nery aprovou as contratações feitas pelo Plácido de Castro, mas garantiu que está ao lado dos jogadores. O treinador deixou claro que as contratações eram importantes, porém, o principal objetivo teria que ser o acerto de contas com todo o elenco. O comandante afirmou que a motivação seria maior com os pagamentos em dia.

As contratações, que incomodaram o elenco do Plácido de Castro, são: o lateral-direito Marcelo Lanza e o atacante Eduardo. O primeiro estava no Confiança e já fica à disposição do treinador para o jogo contra o Gurupi. O segundo é ex-jogador do Remo, porém, deve entrar em campo somente na partida de volta.

O primeiro jogo será nessa segunda-feira, às 20h30, na Arena da Floresta, e o jogo de volta, no domingo seguinte, será no Resendão, às 19 horas.