Série B: Após protesto da torcida, Paysandu quer reabilitação

O técnico Arturzinho não poderá contar com quase um time para esse jogo

As três derrotas seguidas (Icasa, Palmeiras e Oeste) e a presença na zona de rebaixamento foi a gota d'água para os torcedores, que invadiram o treinamento na última quarta-feira para cobrar uma mudança de postura dos jogadores

Belém, PA, 30 (AFI) – As três derrotas seguidas (Icasa, Palmeiras e Oeste) e a presença na zona de rebaixamento foi a gota d’água para os torcedores, que invadiram o treinamento na última quarta-feira para cobrar uma mudança de postura dos jogadores. É com esse clima que o Paysandu entra em campo contra o Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os torcedores bicolores pediram vergonha na cara e acusaram alguns jogadores de não terem compromisso com o Papão. Um dos mais experientes do elenco, o meia Eduardo Ramos disse que a torcida está no seu direito de reclamar devido ao momento ruim que o clube vem passando e não vê a hora desse “inferno astral” acabar.

“É impossível alguém estar mais incomodado que os jogadores, pois as cobranças caem tudo sobre nós. Não estamos tendo vida social, estamos nos privando de várias coisas. Mas o torcedor está no direito de cobrar e foi bom porque não teve violência. O clima, porém, não favorece a gente”, afirmou o meia.

Para a partida deste sábado, o técnico Arturzinho não poderá contar com vários jogadores. Os goleiros Marcelo e Zé Carlos, o zagueiro Raul, o lateral-esquerdo Pablo, os volantes Ricardo Capanema e Esdras, os meias Diego Barboza e Tallys e o atacante Careca estão vetados pelo departamento médico. Já Diego Bispo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Icasa e cumpre suspensão automática.

O atacante Marcelo Nicácio viajou com a delegação para Bragança Paulista mesmo sentindo dores na coxa e ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Arturzinho vai mudar o esquema tático para o 4-5-1, colocando o meia Jailton. Assim, o experiente Iarley atuaria isolado lá na frente.

O Papão deve entrar em campo com a seguinte formação: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo Dagostini e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos; Iarley e Marcelo Nicácio (Jailton).