Copa Paulista: XV de Piracicaba entra em campo para se manter na ponta
O XV de Piracicaba é o líder do Grupo 2 e está muito próximo da classificação
XV de Piracicaba e Independente entrarão em campo na noite deste sábado, pela 11ª rodada da Copa Paulista. O clássico do interior paulista acontece no Estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba, às 19 horas.
Piracicaba, SP, 30 (AFI) – XV de Piracicaba e Independente entrarão em campo na noite deste sábado, pela 11ª rodada da Copa Paulista. O clássico do interior paulista acontece no Estádio Barão de Serra Negra, na cidade de Piracicaba, às 19 horas.
O XV de Piracicaba é o líder do Grupo 2 e está muito próximo de se garantir na próxima fase da competição. Já o Independente precisa de mais alguns pontos para chegar na segunda fase. O time Piracicabano folgou na ultima rodada e esta pronto para o encontro, no seu ultimo compromisso venceu a Ferroviária pelo placar de 3 a 0.
Já o Independente vem de derrota dentro de casa, jogando contra a mesma Ferroviária que perdeu para o XV foi derrotado por 2 a 1.

XV defende a liderança
Líder descansado, jogando em casa e vindo de uma boa vitória contra a Ferroviária, desta forma é que esta o XV de Piracicaba para enfrentar o Independente neste sábado para defender a liderança do grupo.
Apesar do considerável favoritismo para esta partida, o XV de Piracicaba ainda não se esqueceu da derrota que teve jogando contra o Independente na primeira fase, quando perdeu por 2 a 1 na casa do adversário, por este motivo, todo o cuidado é pouco, pois o grupo esta muito equilibrado e todos os adversários estão nivelados tecnicamente.
O treinador do XV de Piracicaba, Cléber Gaúcho, usou toda a semana para trabalhar forte com a sua equipe, além de preparar o time titular, Gaúcho aproveitou a folga para movimentar os atletas considerados reservas, e deixou todos em condições de jogo.
A baixa do Nhô-Quim é o volante Adilson Goiano, que cumpre suspensão automática, para sua vaga o treinador deverá mandar o meia Rodolfo. Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu a Ferroviária fora de casa, na penúltima rodada.
Galo quer aprontar
O Independente perdeu na última rodada para a Ferroviária jogando em casa, agora os comandados do técnico Álvaro Gaia, se sentem na obrigação de buscar o resultado fora. Apesar das dificuldades, a comissão técnica do Independente acredita no poder da equipe, que chegou a ficar cinco rodadas sem perder nesta Copa Paulista, o time vai viajar para Piracicaba conhecendo as dificuldades e a condição do adversário, e mesmo com todo o favoritismo do Nhô-Quim, vão em busca de um resultado positivo.
Depois do jogo contra a Ferroviária, o treinador Álvaro Gaia teve pouco tempo para trabalhar com o Independente, mas aproveitou as oportunidades que teve com a equipe para corrigir os erros que levou o time a sair derrotado dentro de casa. Álvaro Gaia pediu mais marcação por parte da linha de defesa, e mais atenção por parte dos atacante que perdeu muitos gols no ultimo jogo da equipe.
A única baixa do Independente é o volante Fabiano, que tomou o terceiro cartão amarelo e esta fora do jogo contra o XV de Piracicaba, para o seu lugar Álvaro Gaia ainda não definiu seu substituto, os volantes Emerson Paulista e Leandrão seguem como as primeiras opções, além de Paulinho e Alysson que sabem atuar como volantes também.
“Será um jogo bastante difícil, vamos jogar contra o líder do grupo que vem de um bom momento, e no Estádio deles. Porém, o Independente tem mostrado que é um time competitivo e temos jogadores experientes que sabem se adaptar a situação de um jogo como este, o equilíbrio toma conta deste nosso grupo e tudo pode acontecer, e este encontro tem tudo para ser um grande jogo, e de muitas emoções. Eu acredito no meu time, e no potencial dos meus atletas”, comentou Álvaro Gaia.
Ficha Técnica:
Independente
Geison Guedes; Denner Gaúcho, Josimar e Tiago Bernardi; Oliveira, Emerson Paulista, Georginho, Paulinho; Claytinho, Tom e Alex Cambalhota.
Técnico: Álvaro Gaia.
XV de Piracicaba
Thiago Passos; Vinicius, Everton, Rodrigo e Fabiano; Rodolfo, Clayton, Adriano Ferreira, e Bruno; Jonathan Cafu e Paulo Roberto
Técnico: Cléber Gaúcho.





































































































































