Série C: Guarani defende maior invencibilidade do Brasil contra o Caxias
Duelo acontece neste sábado, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa
Campinas, SP, 30 (AFI) – Único invicto de todas as Divisões do Campeonato Brasileiro, o Guarani volta a campo neste sábado, contra o Caxias, às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O confronto terá transmissão da Rádio FI.
O duelo marca o encontro das duas melhores defesas do Grupo B. Líder, o Guarani sofreu apenas um gol em 11 rodadas, enquanto o time gaúcho, que ocupa o quarto lugar e tem o segundo melhor desempenho: viu sua rede ser balançada nove vezes. No primeiro turno as duas equipes empataram por 0 a 0, em Caxias do Sul.
Apesar de o adversário não vir de uma boa sequência, o Guarani prega respeito. “Será um jogo difícil, o Caxias tem uma equipe forte e, apesar de viver um momento delicado no campeonato, vem jogando bem. Na partida contra o Betim, apesar da derrota, eles criaram muitas oportunidades e tiveram condições de vencer o jogo. A gente sabe que vai ser uma partida complicada”, projetou o técnico do Bugre, Tarcísio Pugliese.

Mais uma vez o Guarani entra em campo com o objetivo de se distanciar de um concorrente direto. Afinal, o Bugre soma 21 pontos, três a mais do que o Caxias, que pode deixar o G4 no caso de uma derrota. Vindo de três empates consecutivos, o Guarani sabe da importância de vencer dentro do Brinco de Ouro.
“O ponto em Catalão e o outro em Mogi foram importantes, mas o dentro de casa foi ruim. Agora é tentar vencer. É um confronto direto. Se vencer, a gente abre uma pontuação boa do Caxias e segue na batida rumo à classificação”, cobrou o meia Fumagalli. Nas últimas três rodadas, o Guarani empatou com o Madureira (0 a 0) em Campinas e com o Crac (0 a 0) e o Mogi Mrim (1 a 1), ambos fora de casa.
O técnico Tarcísio Pugliese ainda não confirmou a equipe. O treinador espera contar com o lateral-direito Jefferson Feijão, que se recupera de uma micro lesão na coxa direita e será reavaliado momentos antes do jogo. O jogador treinou normalmente nesta sexta-feira. Com dois treinamentos fechados na semana, o treinador também fez alguns testes, mas não divulgou as possibilidades à imprensa.
O provável Guarani que enfrenta o Caxias é: Juliano; Jefferson Feijão (Wanderson Cafu), Paulão, Júlio César e Léo Costa; Edmílson, Careca, Rossini, Ewerton Maradona e Fumagalli; Henan.





































































































































