Madureira x Crac - Duelo define metas para reta final da 1.ª fase

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet

0002048101216 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Madureira recebe o Crac, neste sábado, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, pela 12.ª rodada, para definir sua meta na reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado do confronto.

Isso porque, o time carioca (sétimo colocado) tem 14 pontos e com uma vitória chegaria aos 17, se aproximando dos times que figuram próximo ao G4 – grupo de classificação. Por outro lado, uma derrota voltaria a complicar o time contra o risco de rebaixamento à Série D 2014. Por isso, só os três pontos interessam.

O Crac é o primeiro time na zona de descenso: nono lugar, com nove pontos – um atrás do Duque de Caxias, oitavo, com dez. Na última rodada o time venceu o Grêmio Barueri, por 2 a 0, e viu uma luz no fim do túnel contra o que seria uma tragédia, logo após o acesso do ano passado.

Madureira ofensivo?
O Madureira promete ser ofensivo, contra o Crac. O técnico Alexandre Gama ainda não definiu os titulares, pois alguns jogadores estão em fase final de recuperação e podem ser liberados pelo departamento médico. Até por isso, o treinador optou por observar mais de três opções em campo antes de chegar na decisão final.

0002048101216 img

“Fiz uma espécie de coletivo e testei muitas opções táticas. É difícil fazer um prognóstico de qual esquema vou utilizar porque ainda estou aguardando a recuperação de alguns jogadores. Mas cheguei a testar um esquema com três meias e outro com quatro atacantes. Ambos me agradaram, mas tudo pode mudar de acordo com a recuperação ou não de alguns jogadores”, disse o técnico.

A ideia é colocar um time mais ofensivo caso os zagueiros Leozão e Daniel comecem jogando. Do contrário, ele preferirá ter cautela e ajudará o sistema defensivo colocando jogadores mais de marcação. São inúmeras as possibilidades para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Crac com novidade no meio-campo
O técnico Mauro Ovelha fará apenas uma mudanças no Crac em relação à última rodada, quando bateu o Grêmio Barueri. Criticado pela torcida, Danilo ficará como opção no banco de reservas e Diogo Medeiros é quem ganha vaga no time. No restante a base será mantida, com Heber isolado no ataque.

“A expectativa é que consigamos fazer mais uma boa parte, principalmente contra um adversário qualificado como o Madureira. Estamos fazendo boas partidas fora, mas por coisas do futebol os três pontos não vieram. Espero que isso mude neste sábado”, comentou Mauro Ovelha ao Portal FI.