Bragantino x Paysandu - Papão foi a Bragança só para passear?
Time paraense terá de quebrar dois tabus se quiser surpreender
Se quiser se reabilitar e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu terá de contrariar a matemática. O time paraense terá contra dois tabus diante do Bragantino, neste sábado.
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Se quiser se reabilitar e sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu terá de contrariar a matemática. O time paraense terá contra dois tabus diante do Bragantino, neste sábado, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 18ª rodada.
O primeiro tabu é que o Papão nunca venceu ou empatou com o clube paulista. Os dois times já se enfrentaram em três oportunidades, com três vitórias bragantinas. Pelo Brasileirão de 1992, o Braga venceu por 3 a 1. Dois anos mais tarde, nova vitória por 2 a 0. O último confronto foi vencido pelo Massa Bruta, por 1 a 0, pela Série B.
Não bastasse isso, o Bicolor ainda tem de batalhar contra o péssimoi retrospecto como visitante. O time perdeu oito jogos que realizou fora de casa nesta Série B. Foram derrotas para Ceará (1 x 0), Atlético-GO (1 x 0), Chapecoense (3 x 2), Boa Esporte (1 x 0), ABC (3 x 0), Avaí (2 x 0), Oeste (1 x 0) e Palmeiras (3 x 2).
Favoritismo do Braga
Além dos números postivos, o Braga também tem a seu favor o melhor momento. Na rodada passada, o time derrotou ninguém menos que a vice-líder Chapecoense, por 1 a 0. O resultado fez os paulistas se aproximarem da parte de cima da tabela, com 25 pontos.
Nas últimas três rodadas, o Paysandu também acabou derrotado, o que aumentou a crise no clube. Inclusive com protestos e invasão dos torcedores no treino de quarta-feira. Os paraenses estão na zona de rebaixamento, com 16 pontos.
Benazzi faz mistério
Mistério no Braga
O técnico Vágner Benazzi mais uma vez deixar um ar de mistério para definir o time titular. Nos últimos treinos, o treinador chegou a testar duas formações: 3-5-2 e 4-4-2. E ele não deu dicas de qual esquema vai optar para definir a formação titular do Bragantino.
Um dos motivos para o mistério são os desfalques. Os volantes Carlinhos, Elias e Preto estão suspensos. No 4-4-2, a dupla de volantes seria formada por Yago e Glauber, enquanto o atacante Paulinho substitui o lesionado Thiaguinho. No 3-5-2, o zagueiro Raphael Andrade entrou na vaga do atacante.
Além disso, Benazzi ainda possui outras mudanças. O lateral-direito Diego Macedo pode não ter condições de jogo, já que deve ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o lateral-esquerdo Léo Jaime está contundido e dará vaga a Rafael Costa.
Arturzinho acumula problemas
Haja problemas!
Para a partida, o técnico Arturzinho não poderá contar com vários jogadores. Os goleiros Marcelo e Zé Carlos, o zagueiro Raul, o lateral-esquerdo Pablo, os volantes Ricardo Capanema e Esdras, os meias Diego Barboza e Tallys e o atacante Careca estão vetados pelo departamento médico. Já Diego Bispo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Icasa e cumpre suspensão automática.
O atacante Marcelo Nicácio viajou com a delegação para Bragança Paulista mesmo sentindo dores na coxa e ainda é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Arturzinho vai mudar o esquema tático para o 4-5-1, colocando o meia Jailton. Assim, o experiente Iarley atuaria isolado lá na frente.
O time ainda tem de conviver com o ambiente pesado, por conta dos protestos da torcida. “É impossível alguém estar mais incomodado que os jogadores, pois as cobranças caem tudo sobre nós. Não estamos tendo vida social, estamos nos privando de várias coisas. Mas o torcedor está no direito de cobrar e foi bom porque não teve violência. O clima, porém, não favorece a gente”, afirmou o meia.





































































































































