Vôlei: Em clima de decisão, Brasil Kirin encara SESI-SP pelo Paulista

Partida acontecerá em São Paulo, amanhã, O treinador ainda apontou onde a vitória pode ser construída

O Vôlei Brasil Kirin terá um duelo decisivo para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei na liderança. Neste sábado (31), o time campineiro encara o SESI-SP, às 17 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Campinas, SP, 30 (AFI) – O Vôlei Brasil Kirin terá um duelo decisivo para terminar a primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei na liderança. Neste sábado (31), o time campineiro encara o SESI-SP, às 17 horas, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela última rodada do estadual. Quem vencer a partida termina como líder.

Os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação. Os campineiros estão com 14 pontos e lideram. Em caso de vitória dos paulistanos no tiebreak, a primeira posição será definida no set average, média de sets pró e sets contra. O Vôlei Brasil Kirin tem saldo de cinco, enquanto o SESI-SP tem 3,5.

“Será a primeira partida que jogaremos sem a responsabilidade. O SESI-SP vai jogar em casa, com o time completo, e vejo que eles têm o favoritismo da partida, mas acredito que podemos fazer um grande jogo. Pelo nível do adversário, não poderemos errar, porém a expectativa é a melhor possível”, afirmou o técnico Alexandre Rivetti.

Vitória

O treinador ainda apontou onde a vitória pode ser construída. “Vejo que quem sacar melhor sairá com a vitória. Precisamos ser agressivos, complicar a recepção deles, caso contrário podemos ter problemas”, encerrou o treinador.

O oposto Rivaldo, um dos principais jogadores do time campineiro nesta fase, espera um confronto complicado e acredita que o duelo também servirá como parâmetro para o restante da temporada.

“Será um jogo complicado, com cara de decisão. O SESI-SP tem um elenco qualificado, nosso time também tem jogadores de alto nível e isto vai deixar o jogo ainda mais equilibrado. Esperamos ir para São Paulo e trazer um bom resultado”, disse o camisa 10.