Chapecoense x Icasa - Cuidado com a liderança, Palmeiras!

A Chapecoense precisa vencer e torcer por um tropeço do Palmeiras

Apenas um ponto separa Palmeiras e Chapecoense. Almejando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Oeste recebe o Icasa neste sábado, às 16h20, na Arena Condá, pela penúltima rodada do primeiro turno

0002048101253 img

Chapecó, SC, 30 (AFI) – Apenas um ponto separa Palmeiras e Chapecoense. Almejando a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Verdão do Oeste recebe o Icasa neste sábado, às 16h20, na Arena Condá, pela penúltima rodada do primeiro turno. Se quiser assumir a ponta, o time catarinense precisa vencer e torcer por um tropeço do adversário paulista. A Rádio Chapecó AM 1330, de Chapecó, e a Rádio Cidade AM 870, de Juazeiro do Norte, transmitirão a partida deste sábado.

Sem perder como mandante na Série B – são seis vitórias (ABC, Paysandu, Avaí, Atlético-GO, Guaratinguetá e América-MG) e dois empates (Oeste e Paraná), a Chapecoense está na segunda colocação, com 39 pontos. O Icasa vem de três vitórias seguidas (ABC, Bragantino e Paysandu) e está na zona intermediária, com 25 pontos.

0002048101253 img

Chapecoense com muitos desfalques
A Chapecoense não poderá contar com o atacante Bruno Rangel , artilheiro da Série B com 18 gols e que vem despertando o interesse de clubes da elite. Ele não se recuperou das dores no joelho e tornozelo esquerdo. Seu companheiro, Fabinho Alves, também foi vetado pelo departamento médico. Caion e Soares serão os substitutos.

Outro desfalque importante é o goleiro Nivaldo, que terá que passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e fica afastado dos gramados por pelo menos 15 dias. Rodolpho está confirmado entre os titulares. Para completar os problemas do técnico Gilmar Dal Pozzo, o zagueiro Dão e o volante Augusto ainda não se recuperaram das lesões e continuam de fora.

“Nós sempre temos um respeito muito grande pelos adversários. O Icasa ganhou as últimas três partidas, inclusive na rodada anterior fora de casa, contra o Paysandu, com estádio lotado e tradição. Vai ser um jogo extremamente difícil. Eu já tinha falado que a Série B está muito equilibrada, com jogos muito parelhos”, afirmou o treinador alviverde.

Icasa também remendado
Assim como a Chapecoense, o Icasa também vai ter vários desfalques para essa partida. O zagueiro Luis Gustavo e o meia Chapinha estão vetados pelo departamento médico, enquanto o lateral-esquerdo Carlinhos e o volante Radamés receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paysandu.

Como Luis Gustavo já estava de fora, o trio defensivo continua sendo formado por Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio. A grande novidade é a estreia do experiente meia Geraldo no lugar de Chapinha. Já para as vagas deixadas por Radamés e Carlinhos entram Elanardo e Gustavo, respectivamente.

“São baixas importantes, mas temos bons atletas, lógico com características diferentes, e são nessas diferenças que iremos surpreender o adversário e sair com o resultado positivo”, afirmou Sidney Moraes.