Ceará x Palmeiras - Para mostrar que a crise não passará perto...
Verdão tenta apagar má impressão da derrota para o Atlético-PR
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – A eliminação na Copa do Brasil fez o Palmeiras sucumbir. Para mostrar que a derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR ficou no passado e não vai se transformar em crise, o Verdão busca uma vitória contra o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido questionado, pelo futebol apresentado, no último meio de semana, o Palmeiras lidera a Série B com 40 pontos, mas em caso de derrota pode até perder a liderança. O Ceará, por outro lado, tenta embalar na competição, pois é apenas o 13º colocado, com 21 pontos.
O Ceará aposta no fator casa para se dar bem. Além de contar com apoio da torcida – mais de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente – o Vozão tem bom retrospecto dentro de casa. Em cinco jogos como mandante no Castelão, o Ceará venceu quatro e perdeu uma.
De volta!
Afastado dos gramados por quase três meses, Mota teve sua volta confirmada pelo técnico Sérgio Soares. Com a volta do artilheiro, Léo Gamalho vai para o banco de reservas e Magno Alves continua entre os titulares. Como Anderson Marques foi vetado pelo departamento médico com uma lesão na panturrilha, Diego Ivo será o companheiro de Potiguar na defesa.
Preocupado com o meio-campo adversário, Sérgio Soares voltará a ter dois volantes, com Xaves no lugar de Lulinha. Recém contratado junto ao futebol japonês, Dinelson teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição de Sérgio Soares.
Dupla dinâmica
O técnico Gilson Kleina mudou a formação tática do Palmeiras para o jogo deste sábado . Em vez de um meio-de-campo com apenas um meia na armação, dessa vez serão dois, com a entrada de Valdivia e a manutenção do paraguaio Mendieta entre os titulares.
Quem saiu do time foi o volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa, no último sábado, e está suspenso. A nova formação também reflete uma postura mais ofensiva. O Palmeiras vinha usando três volantes e costumava colocar um outro meia apenas no segundo tempo.
Outra novidade da equipe é a entrada do zagueiro Tiago Alves. Ele ocupará a vaga de Vilson, que foi negociado com o Stuttgart, e passa a formar a dupla de zaga com Henrique. Ambos atuaram juntos no último sábado, contra o Boa, quando Vilson havia sido poupado para o jogo contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil.





































































































































