Cruzeiro x Vasco – A Copa do Brasil vai se refletir em campo?
A Raposa caiu nas oitavas para o Flamengo, mas defende a liderança do Brasileiro
Um foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e o outro avançou. Agora, porém, é outro campeonato, mas resta saber se os resultados da última quarta-feira vão interferir em campo neste domingo, quando Cruzeiro e Vasco se enfrentam
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Um foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e o outro avançou. Agora, porém, é outro campeonato, mas resta saber se os resultados da última quarta-feira vão interferir em campo neste domingo, quando Cruzeiro e Vasco se enfrentam, às 18h30, no Estádio do Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para preservar jogadores e comissão técnica, a diretoria da Raposa proibiu todo mundo de dar entrevistas até o dia da partida. A Rádio Futebol Interior vai transmitir ao vivo o confronto, assim como a Rádio Eldorado AM 1300.
Na quarta-feira, o Cruzeiro levou um gol no último minuto e acabou sendo eliminado pelo Flamengo. No Brasileirão, o time mineiro vem de duas vitórias seguidas (Vitória e Ponte Preta) e está na liderança isolada, com 31 pontos. Sem vencer há três jogos no campeonato – dois empates (Corinthians e Santos) e uma derrota (Grêmio) -, o Gigante da Colina está na zona intermediária, com 20 pontos, mas precisa do resultado positivo para não se aproximar da degola.

Silêncio na Toca
A eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, no último minuto, não foi comentada por jogadores e comissão técnica. Nesta sexta-feira, quem apareceu para dar entrevista coletiva na Toca da Raposa II foi o diretor de futebol Alexandre Mattos. A intenção é justamente preservar a todos neste momento importante no Brasileirão.
“A direção acredita que o momento é de preservar um pouco os atletas, a comissão. Então vamos dar uma segurada. Eles vão focar em trabalhar mais e falar menos. É só preservas. Acho que os jogadores precisam estar focados, pois temos uma decisão no domingo, assim como são todos os jogos do campeonato”, afirmou Alexandre Mattos. A lei do silêncio será mantida até domingo.
Para a partida contra o Vasco, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o volante Nilton, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e vai ficar de fora das próximas rodadas. O volante Souza e o atacante Borges ainda são dúvidas, mas dificilmente terão condições de jogo. Henrique entraria no lugar de Nilton e Vinícius Araújo ao lado de Willian.

Vai atrapalhar?
O elenco do Vasco da Gama está há quase três meses sem receber salários e a diretoria havia prometido quitar um mês nesta semana, mas não conseguiu cumprir com a palavra. Por isso, nesta sexta-feira, o diretor geral Cristiano Koehler se reuniu com os jogadores e disse que as pendências seriam resolvidas na próxima semana.
A definição por parte de Dorival Júnior sobre o time que vai entrar em campo contra o Cruzeiro vai acontecer durante o treinamento marcado para a tarde deste sábado. Poupados da partida contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil, o volante Wendel e o meia Juninho Pernambucano estão confirmados, assim como Fágner, que foi liberado para resolver problemas particulares.
Para essa partida, Dorival Júnior não poderá contar com dois jogadores. Os volantes Sandro Silva e Guiñazu estão vetados pelo departamento médico e continuam de fora. Nesta sexta-feira, André tranquilizou os torcedores ao falar que vai continuar no Vasco para a sequência da temporada: “Quando a gente está bem as propostas chegam, mas quero ficar no Vasco. Estou feliz aqui e não tem por que eu sair agora”.





































































































































