Paraná 4 x 0 Guaratinguetá - Goleada, volta ao G4 e invencibilidade em casa

Em nove jogos na Vila Capanema, o Tricolor venceu sete e empatou dois

Neste sábado, o time goleou o Guaratinguetá, por 4 a 0, na Vila Capanema, pela 18ª rodada, mantendo a invencibilidade atuando diante de seus torcedores e, de quebra, retornou ao G4

0002048101428 img

Curitiba, PR, 31 (AFI) – A fórmula para conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B é não perder pontos em casa e isso o Paraná vem fazendo muito bem. Neste sábado, o time goleou o Guaratinguetá, por 4 a 0, na Vila Capanema, pela 18ª rodada, mantendo a invencibilidade atuando diante de seus torcedores e, de quebra, retornou ao G4 – grupo de acesso.

Esse foi o novo jogo do Paraná como mandante e até aqui são sete vitórias (Figueirense, ASA, América-RN, Ceará, Boa Esporte e Sport) e dois empates (São Caetano e Joinville). O time chegou aos 33 pontos e voltou ao G4, deixando para trás o Joinville e assumindo o terceiro lugar. Já o Guaratinguetá perdeu na estreia de Toninho Cecílio e estacionou nos 18 pontos, ficando ainda mais perto da zona de rebaixamento, em 16º lugar.

A Rádio Banda B de Curitiba de Greyson Assunção e a Super Rádio Piratininga de Beto Couto e Bruno Leandro, transmitiram o jogo direto da Vila Capanema.

Começo arrasador
O Paraná iniciou a partida em cima do Guaratinguetá e abriu o placar logo aos cinco minutos. Fernando Gabriel cobrou falta com extrema categoria no canto de Saulo, que foi atrapalhado pela barreira e não conseguiu fazer a defesa. E não demorou muito para o Tricolor ampliar, em um lance irregular. Edson Sitta cruzou e Kayke completou para o gol de mão. O árbitro, porém, não marcou nada.

0002048101428 img

Aos 15, Edson Sitta fez mais uma grande jogada individual e tocou para trás. Kayke chegou batendo de primeira e Saulo desviou com as pontas dos dedos pela linha de fundo. O Paraná seguia dominando a partida e quase marcou o terceiro com Paulo Sérgio. Moacir deixou o adversário para trás e cruzou na cabeça do atacante, que desviou para fora. Perdido em campo, o Guaratinguetá não assustava o goleiro Luís Carlos.

A primeira grande chance do Guará veio aos 33. Renato Peixe recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou por Luís Carlos, mas Brinner se esticou todo e evitou o gol. O time paulista melhorou de procução nos minutos finais e criou duas boas oportunidades na sequência. Na primeira, Pedro Paulo cabeceou por cima. Depois, Thiago Silvy dominou no peito e completou de bicicleta. O goleiro tricolor defendeu com segurança.

Virou goleada…
Atrás do marcador, o Guaratinguetá voltou com uma formação mais ofensiva do intervalo, com Alex Afonso no lugar de Wagner Líbano, e assustou logo no primeiro minuto. Thiago Silvy arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. Na base do contra-ataque, o Paraná levou perigo aos seis. Edsson Sitta soltou a bomba de fora da área e Saulo espalmou. O rebote ficou com Kayke, que bateu para mais uma defesa do goleiro.

O Paraná criava os principais lances e exigia bastante de Saulo. Aos 13, Paulo Sérgio cortou dois marcadores e bateu colocado. O goleiro espalmou para escanteio. Muito superior em campo, o Tricolor quase marcou com Paulo Sérgio, que dominou na marca do pênalti e soltou a bomba. Saulo, novamente, salvou o Guaratinguetá. Na sequência, porém, não teve jeito e os donos da casa marcaram aos 25.

Cambará puxou contra-ataque, passou por um zagueiro e soltou a bomba na entrada da área, mandando no canto de Saulo. Aos 32, Moacir cruzou e JJ Morales, que havia acabado de entrar, completou de peixinho, marcando o quarto do Paraná. O Guaratinguetá tentou dimiunir com Allan Dias, que cobrou falta rasteiro. Mas Luís Carlos defendeu com segurança.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela última rodada do primeiro turno. O Paraná enfrenta o Icasa, às 19h30, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Às 21h50, o Guaratinguetá recebe o Atlético-GO, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.