Chapecoense 1 x 2 Icasa - Derrota após nove meses...

Com o resultado, o Palmeiras pode ser campeão do primeiro turno nesta noite

0002048101429 img

Chapecó, SC, 31 (AFI) – Sem o artilheiro Bruno Rangel, vetado pelo Departamento Médico, a Chapecoense voltou a perder uma partida na Arena Condá, em Chapecó, depois de nove meses. Na tarde deste sábado, o Icasa surpreendeu o vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, vencendo por 2 a 1, em partida válida pela 18ª rodada.

Este resultado pode dar o título do primeiro turno para o Palmeiras. Caso o Verdão vença o Ceará, no Castelão, no complemento da rodada, chegará aos 43 pontos e não poderá ser mais alcançado pelo time catarinense, que ficou com 39. Na próxima terça-feira, os dois líderes se enfrentam em São Paulo. Por sua vez, o Icasa chegou a quarta vitória seguida, com 28 pontos, na oitava colocação e começa a sonhar com o G4.

As Rádios Chapecó e Super Condá da cidade de Chapecó, no interior catarinense, transmitiram o jogo com muito brilhantismo.

Emoções no fim!
Como sempre acontece com os times que jogam na Arena Condá, o início é sempre uma forte pressão da Chapeceoense, que tenta balançar as redes no início do jogo. Mas, o Icasa, bem postado, conseguiu controlar as jogadas ofensivas e foi aos poucos saindo para a partida, tentando sempre chegar com perigo nos contra-ataques.

0002048101429 imgAguanteComunicação/Chapecoense

Mas, com o passar do tempo, nenhum dos times conseguiu ser eficiente no ataque, deixando a marcação prevalecer para os dois lados. A Chapecoense sentia falta do atacante Bruno Rangel, que lesionado ficou de fora deste jogo. Mas, no final do primeiro tempo, as emoções apareceram para os dois lados.

Aos 41 minutos, Neilson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante Tadeu. Contra dois defensores, ele ganhou no alto e testou no ângulo de Nivaldo, vendido na jogada. Mas, os cearenses não comemoraram muito já que dois minutos depois, a Chapecoense chegou ao gol de empate. Após cobrança de escanteio, o zagueiro André Paulino subiu mais que todo mundo e testou para deixar tudo igual.

Icasa surpreende!
A Chapecoense voltou em cima, pressionando, querendo de todo jeito o gol da virada. Mas, num rápido contra-ataque, quem surpreendeu e fez o segundo, foi o Icasa. Aos 12 minutos, Geraldo fez um bom lançamento para Neilson, que invadiu a área e tocou na saída de Nivaldo, que ficou vendido na jogada e nada fez no lance.

Com o passar do tempo, a Chapecoense passou a pressioanr de todos os lados, querendo de todo jeito o gol de empate. Mas, sentindo a falta de Bruno Rangel, o time estava sem o homem de referência, com isto, passou a arriscar de fora da área. Aos 29, Paulinho Dias tentou, mas a bola saiu rente a trave. Aos 31, foi a vez de Tiago Luis bater e João Ricardo fez a defesa.

No final, a Chapecoense pressionou de todos os lado e quase acabou sofrendo o terceiro gol num contra-ataque. No final, os cearenses comemoraram muito o resultado e os torcedores da Chapecoense, após nove meses, deixam o estádio chateados com uma derrota.

Próximos jogos
Na última rodada do primeiro turno, a Chapecoense enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 21h50, enquanto, o Icasa joga contra o Paraná, às 19h30, em Juazeiro do Norte, no Romeirão.