Inter de Limeira 2 x 0 Ferroviária - Leão vence e garante classificação
A Internacional chegou aos 19 pontos na liderança do Grupo 2 e já está classificada
A Internacional de Limeira voltou a campo no fim da tarde deste sábado, na disputa da 11ª rodada da Copa Paulista e venceu a Ferroviária por 2 a 0.
Limeira, SP, 31 (AFI) – A Internacional de Limeira voltou a campo no fim da tarde deste sábado, na disputa da 11ª rodada da Copa Paulista. Em um duelo tradicional do interior, o Leão da Paulista bateu a Ferroviária por 2 a 0, com gols de Sérginho Mendes e Dudu, garantindo assim sua classificação à próxima fase. A partida foi de domínio leonino, com mais posse de bola, a Inter ditou o ritmo da partida e se manteve segura durante toda a partida.
Com a importante vitória, a equipe chegou aos 19 pontos na tabela assumindo a liderança da competição, tendo a semana inteira de preparação para o dérbi, diante do Independente, às 19 horas, no Limeirão.
Leão sai na frente
A Inter entrou em campo com uma formação diferente do habitual, o técnico Catanoce decidiu alterar o tradicional 3-5-2 e passou a atuar no 4-4-2. Com Rodrigo Hote vetado pelo DM, coube ao atacante Dodô, recém-promovido das categorias base, cumprir o seu papel. Outro que teve uma oportunidade, foi o meia Azul.
Nos primeiros minutos a Ferroviária chegou a assustar a torcida leonina, após boa jogada de Luís Guilherme, o atacante Wilson Júnior recebeu cara a cara com Carlos Carioca que fez excelente defesa, no rebote Kaio finalizou forte mas a bola subiu e passou rente ao travessão.
O Leão não conseguia entrar na defesa da Ferrinha, e as principais jogadas surgiam das bolas paradas cobradas por Cléber Luís. Nos contra-ataques a equipe grená de Araraquara assustava, principalmente com o veloz Wilson Júnior.
Aos 30 minutos, o volante Lucas Madalosso deixou o campo contundido, em seu lugar, entrou o polivalente Goiano. Lado a lado com Rodney, a dupla de volantes leoninos teve atuação destacada em toda partida, com desarmes precisos e saídas de bolas velozes.
Quando tudo parecia caminhar para um fim de primeiro tempo empatado, a Inter abriu o marcador. Após cruzamentos vindo da esquerda, o lateral Sérginho Mendes entrou de surpresa e testou firme para o fundo do gol. Foi o nono gol do atleta leonino, em seu jogo de número oitenta com a camisa alvinegra.
Dudu ampliou
O Leão da Paulista voltou ainda mais disposto no segundo tempo, logo nos minutos inciais, após tabela de Thiaguinho e Dudu, o atacante leonino quase ampliou em jogada muito bem armada pela dupla.
Aos nove minutos, mais uma chance para Inter, cruzamento de Cléber Luís na medida para Thiaguinho, o meia leonino testou forte e exigiu boa defesa do goleiro Everton, no rebote Sérginho Mendes finalizou na trave e a bola inacreditavelmente não entrou.
No minutos seguinte, o atacante Dodô deixou o campo, e em seu lugar, Catanoce promoveu a estreia do meia Maicon Souza.
O Leão bem postado em campo, neutralizava as principais jogadas do adversário, que teve suas dificuldades ampliadas após a expulsão de Da Silva; o atleta perdeu a cabeça e desferiu um pisão em Cléber Luís.
A Inter passou a dominar ainda mais a posse da bola, construindo boas jogadas e pecando no passe final. A Ferroviária pouco assustava, estando entregue ao excelente sistema de contenção promovido pelos volantes leoninos.
Aos 38 minutos, a última alteração na Inter, cansado, o meia Thiaguinho deu seu lugar ao atacante Jefferson.
E Jefferson foi fundamental para a conquista do segundo gol leonino. Após arrancada de Dudu, o atacante leonino recebeu o passe na esquerda, teve frieza para cortar o zagueiro e só rolar a bola para Dudu que fechava pelo meio, o artilheiro leonino só teve o trabalho de tocar a bola pro fundo das redes e anotar o seu quinto gol na competição.





































































































































