Vila Nova 1 x 0 Mogi Mirim - Tigre assume a liderança na Série C!

Gol do Tigre foi marcado por Robston, no primeiro tempo

0002048101563 img

Goiânia, GO, 01 (AFI) – Pela primeira vez, o Vila Nova assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Numa partida muito truncada, venceu o Mogi Mirim, por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O gol foi marcado por Robston no primeiro tempo, numa cobrança de falta, mas o nome do jogo foi o goleiro Toni, que salvou o Tigre, em diversas oportunidaes.

Agora, o Grupo B ficou da seguinte maneira. O Vila Nova na liderança, com 21 pontos, mesma pontuação do Caxias e Guarani. Mas, os goianos tem seis vitórias e sete gols de saldo. Os gaúchos também tem seis vitórias, mas nenhum gol de saldo e o Bugre, em terceiro, tem apenas cinco triunfos. Já o Mogi está em quinto, com 17 e sabe que precisa voltar a vencer na competição, caso queira a vaga na próxima fase.

Vergonha!
Mais de oito mil torcedores estiveram presentes no Serra Dourada, em Goiânia, torcendo pelo Vila Nova. Mas, o que chamou a atenção foi uma confusão entre as duas torcidas organizadas do Tigre. Por sua vez, os torcedores comuns passaram a gritar vergonha, em relação a briga nas arquibancadas.

0002048101568 img

Gol no fim!
Diferente do que todo mundo esperava, o Vila Nova não começou o jogo no campo de ataque, pressionando o Mogi Mirim. Preso na marcação do Sapo, foi ganhando espaço durante o jogo, mas encontrava muitas dificuldades, sentindo a falta do homem de referência no ataque, já que Frontini, mais uma vez, foi vetado pela Departamento Médico.

Mas, com mais posse de bola, passou a pressionar o Mogi, que arriscava apenas nos contra-ataques. Se com o jogo rolando, não conseguia, o Tigre abriu o placar numa boa parada. Aos 39 minutos, Robston numa linda cobrança de falta, da entrada da área, acertou o ângulo de Alex Alves, vendido na jogada.

O gol acordou o Sapo, que foi para cima, tentou, criou boas jogadas no ataque, mas pecou na finalização. Na primeira jogada com Leomir que bateu para fora. Na sequência, Aloísio foi lançado e parou no goleiro Toni, que fez uma boa defesa, salvando o Tigre.

Goleiro salva o Tigre!
O Mogi Mirim começou o segundo tempo em cima e logo aos cinco minutos quase fez. Após cruzamento, Serginho subiu mais que todo mundo e testou no travessão de Toni, que ficou vendido na jogada. A resposta do Tigre foi aos nove, com Wesley. Ele foi lançado e cara a cara com o goleiro, bateu com força, mas Alex Alves fez uma linda defesa e salvou o Mogi.

Diferente do primeiro tempo, o jogo caiu muito de produção, com os dois times com muitas dificuldades no setor de criação. Mas, o Mogi passou a tentar mais e sofria com os contra-ataques do Tigre. O Sapo é forte nas jogadas aéres e aos 35, o goleiro foi fundamental para evitar o gol de empate. Após cobrança de escanteio, Ladeira subiu mais que todo mundo e o goleiro fez uma defesa espetacular.

O Mogi passou a pressionar o Vila Nova e brilhou a estrela do goleiro Toni. Após mais uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva e no bate e rebate, o goleiro fez uma defesa espetacular, em seguida, Gilberto pegou o rebote e acertou o travessão do Tigre.

Próximos jogos
O Vila Nova volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Crac, em Catalão, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18h30, o Mogi Mirim recebe o Caxias, em Mogi e precisa vencer de todo jeito.