Após quatro anos, Kaká deixa o Real Madrid e retorna ao futebol italiano

O meia deve ser oficializado nesta segunda-feira, logo após a realização de exames

0002048101624 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Kaká (foto abaixo) está de volta ao Milan. Pelo menos é o que noticia boa parte da imprensa italiana neste domingo, horas depois de o Real Madrid ter aceitado proposta pelo jogador brasileiro. A transferência era um sonho antigo do tradicional time de Milão.

O meia deve ser oficializado nos próximo dias, logo após a realização de exames e a assinatura do contrato. Kaká viaja ainda neste domingo para a Itália, onde ficará emprestado, pelo menos a princípio, pelas duas próximas temporadas. Os valores da negociação não foram revelados pelos clubes.

0002048101624 img

Um indício de que o jogador realmente defenderá o Milan, é que o Mediaset, grupo de televisão que pertence ao presidente do time, Silvio Berlusconi, também deu como certa a transferência. Uns, mais cautelosos, como o Gazzetta dello Sport, preferem esperar a confirmação oficial do acordo.

Kaká queria deixar o Real Madrid desde o final da última temporada. Porém, apenas na última semana tornou pública sua insatisfação na Espanha. O brasileiro pediu para ser negociado com outro time europeu. O São Paulo, que revelou o jogador, também esteve na briga por sua contratação, mas não obteve sucesso.

Foi em Milão que o meia viveu sua melhor fase no futebol. Ele foi campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, Supercopa da Europa e da Supercopa da Itália. Virou ídolo da torcida e foi eleito o melhor jogador do Mundo de 2007.