Coritiba 0 x 0 Internacional - Poucas emoções e resultado ruim para os dois
Com o empate, os dois times perdem a chance de encostar nos quatro primeiros colocados
Em um jogo de poucas emoções no couto Pereira, Coritiba e Internacional ficaram no 0 a 0, nesse domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes.
Curitiba, PR, 01 (AFI) – Em um jogo de poucas emoções no couto Pereira, Coritiba e Internacional ficaram no 0 a 0, nesse domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes, especialmente o Coxa que jogava em casa e desperdiçou as principais chances de gol.
Com o empate, o Coritiba chegou aos 25 pontos, ocupando a sexta colocação na competição e ainda na briga por uma vaga entre os quatro classificados para a Libertadores. Logo abaixo, com um ponto a menos, está o Colorado, que poderia ter ultrapassado o adversário deste domingo se tivesse ganhado.

Começo morno
O jogo era equilibrado no início, com muita disputa no setor de meio de campo. Mesmo assim, quem criava as chances de maior perigo era o Coritiba. Com boas infiltrações pelas laterais, o time da casa buscava o atacante Bill, referência para as finalizações. Apesar das boas oportunidades de gol criadas, principalmente através dos meias Alex e Lincoln, o centroavante não estava em um dia inspirado e chegou a furar a bola dentro da pequena área, aos dez minutos da primeira etapa, perdendo um gol incrível.
As descidas de Victor Ferraz pela direita eram uma das principais jogadas do Coxa e por pouco o camisa 10 Alex não abriu o placar de cabeça, aproveitando um dos cruzamentos do lateral. O Inter, por sua vez, não conseguia penetrar na defesa adversária e buscava o gol em contra-ataques ou chutes de longa distância, exigindo boas defesas do goleiro Vanderlei.
Sem grandes emoções, o primeiro tempo se encaminhou para um empate sem gols até o apito final. O Coxa foi melhor, mas pecou nas finalizações, enquanto o Inter soube se defender e buscou o gol em jogadas isoladas de contra-ataque.
Nada de gols
Logo no primeiro ataque do segundo tempo, o Coritiba passou perto de abrir o placar. Alex cobrou um escanteio na cabeça de Chico e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo. O domínio do Coxa seguiu durante toda a segunda etapa, mas a defesa do Inter conseguia se segurar.
O que já estava complicado para o Colorado ficou ainda pior aos 36 minutos, quando o zagueiro Alan cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Com um a menos nos dez minutos finais, o time gaúcho conseguiu se segurar e arrancou o empate sem gols.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Internacional volta a jogar pelo Brasileirão enfrentando o Corinthians às 21h50, no Estádio do Vale. Na quinta, às 19h30, é a vez do Coritiba ir até o Rio de Janeiro para jogar com o Botafogo, no Maracanã.





































































































































