Após oito meses e título baiano, Caio Júnior deixa comando do Vitória
Ney Franco, ex-São Paulo, é o mais cotado para assumir o cargo no rubro-negro baiano
Oito meses completados neste domingo no comando do Vitória, o técnico Caio Júnior foi demitido após a derrota do rubro-negro baiano para o Criciúma, por 1 a 0, no Barradão, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Salvador, BA, 1 (AFI) – Oito meses completados neste domingo no comando do Vitória, o técnico Caio Júnior foi demitido após a derrota do rubro-negro baiano para o Criciúma, por 1 a 0, no Barradão, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois nomes aparecem como cotados para assumir o cargo: Ney Franco, ex-São Paulo, e Péricles Chamusca, desempregado desde que deixou a Portuguesa, ainda no Campeonato Paulista.
Ney Franco é o mais cotado no VitóriaA decisão de promover a troca foi feita pela diretoria após o jogo, que determinou a primeira derrota em casa do Vitória diante de sua torcida. A direção não indicou um interino porque após o afastamento de toda a comissão técnica, o objetivo é ter um novo comandante rapidamente, talvez, ainda na segunda-feira.
“Não há tempo para esperar muito porque temos jogos de quarta e domingo”, explicou Raimundo Queiroz, dirigente baiano.
Grande Baiano
De forma educada, Caio Júnior chegou aos vestiários apenas para se despedir e nem mesmo para comentar a derrota em casa, que deixou o time com 22 pontos, em décimo lugar.
“Tenho fé, mas acho que não era para a gente vencer este jogo. Tivemos 11 escanteios e 11 finalizações. E a bola não entrou. Fazer o quê? As vezes é melhor mudar. O grupo de jogadores é bom e pode levantar a cabeça e dar a virada”, explicou.
Depois completou:
“O trabalho tem que continuar, o torcedor tem que apoiar e agradeço o apoio da torcida neste jogo. Futebol não é ciência exata, onde a lógica as vezes não prevalece. Por isso a gente tem que ser corajoso e ser muito homem. Chegou a hora de sair e de mudar”, completou.
Caio Júnior não deixou de enaltecer o trabalho feito nestes oito meses, essencialmente no Campeonato Baiano, quando enfrentou cinco vezes o rival Bahia e não perdeu – três vitórias e dois empates. Algumas vitórias por goleadas.
Na quarta-feira, às 19h30, o Vitória vai enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no rio de Janeiro, pela 18.ª rodada, a penúltima do primeiro turno.
A trajetória
Caio Júnior havia assumido o Vitória em dezembro do ano passado. Este ano, conquistou o Campeonato Baiano, em campanha marcada pelas duas grandes goleadas sobre o arquirrival Bahia, por 7 a 3 e 5 a 1, mas sofreu eliminações precoces na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana.
No Campeonato Brasileiro, o Vitória chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados, mas perdeu rendimento nas últimas rodadas – quando alguns jogadores mais experientes do time, como os meias Escudero e Renato Cajá, passaram a desfalcar a equipe, por contusões. Na rodadas anteriores, a equipe havia perdido para o Cruzeiro, por 5 a 1, no Mineirão, e por 2 a 0, para o Santos, na Vila Belmiro.






































































































































