Cuiabá 1 x 3 Santa Cruz - Enfim, a primeira vitória fora de casa!
O Tricolor jamais havia ganho atuando como visitante na Série C
Apesar de não ter Dênis Marques, o Santa Cruz contou com o faro de gol do atacante André Dias - marcou dois gols e Luciano Sorriso fez o outro - para conquistar sua primeira vitória como visitante em toda a história da Série C
Cuiabá, MT, 01 (AFI) – Apesar de não ter Dênis Marques, o Santa Cruz contou com o faro de gol do atacante André Dias – marcou dois gols e Luciano Sorriso fez o outro – para conquistar sua primeira vitória como visitante em toda a história da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Tricolor encerrou um tabu que durava 20 jogos e bateu o Cuiabá, por 3 a 1, de virada, no Estádio Presidente Dutra, pela 12ª rodada do Grupo A.
Além de acabar com o tabu, o Santa Cruz também entrou no G4, deixando para trás Brasiliense e CRB. Com 21 pontos, o time pernambucano está agora na quarta colocação. Enquanto isso, o Cuiabá continua em situação delicada no Grupo A. Essa foi a quinta derrota seguida do Dourado, que estacionou nos 17 pontos e continua perto da zona de rebaixamento, em 17° lugar.
O jogo!
O Santa Cruz levou um susto logo aos dois minutos de jogo, quando Natanael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Igor se antecipou aos zagueiros adversários e completou de cabeça, abrindo o placar para o Cuiabá. O time pernambucano, porém, não sentiu o gol e cresceu de produção, criando boas chances com Dedé e Renatinho. Melhor em campo, o Tricolor foi conseguir empatar apenas aos 33 minutos, depois de muita pressão.

Dedé cruzou na cabeça de Luciano Sorriso, que desviou no ângulo de João Paulo. A virada veio seis minutos depois. Renatinho puxou contra-ataque, fez boa jogada individual e mandou para a área. Oportunista, André Dias completou de cabeça. O Cuiabá sentiu o segundo gol pernambucano e mal sabia o pior ainda estava por vim. Aos 44, André Dias aproveitou cruzamento e pegou de primeira, sem chances para o goleiro adversário.
Atrás do marcador, o Cuiabá voltou do intervalo em cima do Santa Cruz e pediu um pênalti aos nove minutos, alegando toque de mão do zagueiro Leandro Souza. O árbitro, no entanto, mandou o lance seguir. Aos 20, Renatinho deu grande passe para Nininho, que dominou na marca do pênalti e na hora de finalizar pegou muito fraco, facilitando a defesa de João Paulo. O time pernambucano conseguia se defender sem deixar o adversário oferecer perigo a Tiago Cardoso.
A situação do Cuiabá ficou ainda mais complicada aos 35, quando o zagueiro Mirita fez falta no meio-campo e levou o segundo amarelo, deixando o time da casa com um homem a menos. Mesmo assim, o Dourado quase diminuiu em chute de Igor, que parou na boa defesa de Tiago Cardoso. Na base do contra-ataque, quase que o Tricolor ampliou no fim do jogo, com André Dias, mas João Paulo salvou.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 13ª rodada do Grupo A da Série C. O Cuiabá enfrenta o Águia, às 16 horas, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Já o Santa Cruz tem mais um jogo fora de casa, dessa vez contra o Fortaleza, às 19 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza.





































































































































