Blog do Ari: Aplausos pra Douglas porque ele merece; olho em Mano Menezes
Meia corintiano foi o personagem na goleada sobre o Flamengo
Segundo o portal UOL, o salário do treinador Mano Menezes, do Flamengo, gira em torno de R$ 500 mil mensais.
Segundo o portal UOL, o salário do treinador Mano Menezes, do Flamengo, gira em torno de R$ 500 mil mensais.
Tudo isso para indicar jogadores como o zagueiro Chicão e André Santos, que trabalharam com ele no Corinthians, na vã ilusão que repetiriam o futebol de outrora?

Tudo isso para deixar a sua lenta zaga jogar em linha, facilitando a tarefa ofensiva corintiana na goleada que o time sofreu para o Corinthians por 4 a 0, na tarde deste domingo no Estádio do Pacaembu, em São Paulo?
Tudo isso para colocar em prática um estilo compactado, porém excessivamente cadenciado?Evidentemente isso facilitava o trabalho de recomposição defensiva corintiana.
Cadê a transição em velocidade Mano Menezes? Que invenção é esta do lento André Santos como meia?
O senhor sabe quantas bolas o goleiro Cássio, do Corinthians, foi obrigado a defender ao longo da partida?
Apenas uma boa saída da meta, abafando finalização de Elias, no primeiro tempo. Alguém lembra de alguma outra grande defesa de Cássio?
PERSONAGEM
No Corinthians, o meia Douglas tem que ser exaltado. Primeiro o calcanhar na tabela com Romarinho, que resultou no primeiro gol de Pato. Depois o preciso lançamento que Pato tão bem soube concluir no segundo gol. Por fim a bola enfiada para Emerson Sheik, no lance em originou o pênalti e o quarto gol corintiano através de Guerrero.
Exceto o terceiro gol do Corinthians, reflexo de bola mal rebatida pelo zagueiro flamenguista Chicão, nos demais registro direto para participação de Douglas, que distribuiu jogo e ditou o ritmo de seu time ao longo da partida.
Logo, o torcedor corintiano deve ter observado que o meia Danilo não fez a mínima falta à sua equipe. A rigor, com aquele jeitão de jogador máster, isolado na beirada do campo, sua produção tem sido extremamente discutível neste Campeonato Brasileiro.
A postura de marcação do Corinthians também foi singular nesta goleada diante do Flamengo. E para que Douglas pudesse jogar à vontade, sem a obrigatoriedade de marcação, Romarinho ajudou na recomposição de meio de campo, e os laterais Edmilson e Fábio Santos só desceram na ‘boa’.





































































































































