São Carlos 1 x 0 Comercial - Bafo perde e dá adeus à Copinha

A derrota acabou com as chances de classificiação do time de Ribeirão Preto

As remotas chances de classificação do Comercial para a segunda fase da Copa Paulista encerraram-se neste sábado.

São Carlos, 31 (AFI) – As remotas chances de classificação do Comercial para a segunda fase da Copa Paulista encerraram-se neste sábado. O time foi até São Carlos e foi derrotado pelos mandantes pelo placar de 1 a 0. Este resultado, aliado à vitória do Independente sobre o XV de Piracicaba pelo mesmo marcador eliminam o Leão do Norte matematicamente do torneio de 2013.

Com a vitória, o São Carlos, ocupa a quinta colocação no Grupo 2, com dez pontos ganhos. Na lanterna, está o Comercial, com sete pontos na tabela. Restam duas rodadas para o término da primeira fase da Copinha.

O jogo
Nas dez partidas realizadas até o momento, o técnico Gil Baiano nunca pode repetir a escalação da equipe na competição. E neste jogo as novidades foram o zagueiro Julião e o volante Henrique Motta, que substituíram Glauco e Gimenez, suspensos. Com a mesma espinha dorsal da última rodada e precisando dos três pontos a todo custo, o time comercialino buscou o jogo nos primeiros minutos de partida. A primeira oportunidade surgiu aos 14, quando João Antonio bateu escanteio pela direita e Hélio subiu mais alto que a zaga riva, mas a cabeçada foi no meio do gol, para a defesa do goleiro.

Quatro minutos depois, o lance primordial do Comercial na partida. O atacante Leleco dominou a bola dentro da área com categoria e ajeitou para João Antonio. O camisa 8 cortou o zagueiro e chutou com categoria no ângulo. A bola tinha o endereço certo, mas passou tirando tinta do travessão. Aos 35, o lateral Moisés recebeu pela ala esquerda e tentou surpreender o goleiro com um chute forte, cruzado. O goleiro estava atento e conseguiu realizar a defesa.

Apesar de não ter feito nenhuma alteração para o segundo tempo, o time alvinegro não voltou com a mesma disposição dos 45 minutos iniciais. Prova disso foi o gol sofrido aos 17, quando o volante Marcos Paulo driblou vários defensores comercialinos e bateu no canto de Marcelo Henrique, que nada pode fazer. O gol minou qualquer chance de reação por parte do Leão. Gil Baiano ainda tentou colocar a equipe no campo de ataque, com Charles, Jean e Willian entrando no decorrer da segunda etapa, mas nada que surtisse o efeito desejado.

Próximos Jogos
Na proxima quarta-feira, o São Carlos, vai até Limeira, encarar o Independente, ás 20 horas. No mesmo dia, e horário, o Comercial, joga em Araraquara.