Sampaio Corrêa 0 x 1 Águia - A primeira derrota no Castelão na Série C!

Gol dos paraenses foram marcados por Kenno, aos cinco minutos do primeiro tempo

0002048101803 img

São Luis, MA, 01 (AFI) – O Sampaio Corrêa conheceu sua primeira derrota atuando no Castelão, em São Luis, no Campeoanto Brasileiro da Série C. Na noite deste domingo, pela 12ª rodada, perdeu para o Águia, por 1 a 0, com gol de Kenno, aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante foi o nome do jogo, desestabilizando o sistema defensivo maranhense.

Por sua vez, o ataque do Sampaio, o segundo mais positivo, com 26 gols não funcionou legal, perdendo muitas oportunidades, com isto, o time perdeu a primeira partida em casa. Antes eram seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Mesmo assim, os maranhenses permanecem no G4, agora, com 23 pontos, em terceiro. Já o Águia se distanciou da zona de rebaixamento, chegando aos 21, em sexto.

Paraenses surpreendem!
Diferente do que sempre acontece quando atua no Castelão, o Sampaio Corrêa foi surpreendido pelo Águia que começou em cima e aos cinco minutos, conseguiu abrir o placar. Kenno foi lançado em velocidade, invadiu a área, fintou Robinho e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rodrigo Ramos, que ficou vendido na jogada.

0002048101803 img

Os paraenses seguiam melhor no jogo e aos 16, quase fizeram o segundo. Wanderson Luís bateu de fora da área, buscando o ângulo de Rodrigo Ramos, mas a bola caprichosamente, acertou o travessão do goleiro maranhense.

Aos 26 minutos, a ambulância teve que entrar em campo, já que o lateral-direito Ceará, do Águia, após um choque ficou desacordado no gramado e teve que ir direto para o hospital de São Luis para passar por uma avaliação.

No final do primeiro tempo, pressionando, o Sampaio deixou o contra-ataque aberto e aos 45, o Águia quase fez o segundo. Pimentinha tentou a jogada, mas acabou sendo desarmado. A bola foi lançada para Kenno, que invadiu a área, mas diferente do início do jogo, desta vez, o goleiro Rodrigo Ramos fez a defesa.

Atraso!
O segundo tempo demorou cerca de 40 minutos para reiniciar, já que a ambulância do estádio levou o lateral Ceará para o hospital, com isto, demorou para retornar e o jogo não reiniciou sem o veículo no Castelão.

Não conseguiu fazer o gol..
O Sampaio voltou melhor, pressionando, mas quem chegou com perigo e quase fez aos 12 minutos foi o Águia. Após cruzamento, o zagueiro Fred subiu mais que todo mundo e testou na trave de Rodrigo Ramos, vendido na jogada.

Com o jogo em andamento, a pressão do Sampaio Corrêa foi aumentando. Aos 30 minutos, Pimentinha fez boa jogada e lançou para Thiago Cavalcanti, que bateu com força para uma linda defesa de Jair. No minuto seguinte, a Bolívia Querida teve mais uma chance, desta vez, com Edgar. Ele passou por dois adversários, invadiu a área e na hora do chute, pegou mal e isolou por cima do gol paraense.

No final, o Sampaio Corrêa tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Águia, com isto, o time conheceu sua primeira derrota no Castelão, em São Luís.

Próximos jogos
Os times voltam ao gramado no próximo domingo, quando o Sampaio joga contra o Baraúnas, em Mossoró, às 16 horas, enquanto, o Águia recebe o Cuiabá, no mesmo dia e horário.