Dado Cavalcanti comanda SELEÇÃO da 18ª rodada da SÉRIE B

Cléber Santana e Lima foram os principais jogadores da rodada, ONDE OS LÍDERES PERDERAM

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na terça-feira e terminou apenas na noite de sábado. Como sempre, o Portal Futebol Interior deu um show de cobertura e para fechar apresenta a Seleção da Rodada.

0002048101744 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou na terça-feira e terminou apenas na noite de sábado. Como sempre, o Portal Futebol Interior deu um show de cobertura e para fechar apresenta a Seleção da Rodada. O treinador não pode ser outro, Dado Cavalcanti tem conseguido fazer praticamente o impossivel com o Paraná, deixando o time no G4, mesmo com problemas de salários atrasados.

O meia Cléber Santana foi um dos melhores da rodada, sendo o autor dos dois gols da vitória do Avaí, contra o ABC. Outro jogador decisivo foi Lima, que levou o JEC à vitória contra o América-MG, por 2 a 0, em Belo Horizonte.

0002048101745 img

Confira a Seleção da 18.ª rodada:

Douglas (Boa Esporte);

Neilson (Icasa), Fábio Sanches (Paysandu), Tiago Garça (ASA) e Paulinho (Paraná);

Márcio Passos (América-RN), Cleber Santana (Avaí), Francismar (Boa Esporte) e Bida (Atlético-GO);

Lima (Joinville) e Magno Alves (Ceará).

Técnico – Dado Cavalcanti (Paraná)


Goleiro: Douglas (Boa Esporte)
Os mineiros conseguiram um resultado importante, em Recife, empatando por 2 a 2, com o Sport. Um dos melhores jogadores em campo foi o goleiro Douglas, que segurou de todo jeito as fortes investidas do Leão. No final, o Boa foi castigado com um gol pernambucano.

Lateral-direito: Neilson (Icasa)
O Icasa quebrou uma invencibilidade da Chapecoense, que já vinha de nove meses, sem perder na Arena Condá, em Chapecó. Mas, com uma ótima atuação de Neilson, o Verdão da Cariri, conseguiu a vitória. Além de fazer o segundo gol, ele deu um cruzamento na medida para Tadeu marcar o primeiro.

Zagueiro: Fábio Sanches (Paysandu)
Se impôs com sua presença física na frente dos atacantes do Bragantino, que ficaram longe de marcar gols para justificar uma vitória. Por isso, o empate sem gols foi justo e o Papão deve em parte a seu zagueiro e também ao goleiro Paulo Rafael, que esteve atento e fez boas defesas em chutes de longe do time paulista.

Zagueiro: Tiago Garça (ASA)
Foi o principal nome da vitória do ASA sobre o Figueirense por 3 a 1. Com três gols marcados em jogadas de bola parada no jogo, dois foram resultado das cobranças de falta do zagueiro. No primeiro, ele arriscou para o gol e o goleiro espalmou nos pés de Lúcio Maranhão. Depois, ele acertou o canto direito e também marcou o seu.

Lateral-esquerdo: Paulinho (Paraná)
O Tricolor mostrou sua força e venceu sem dificuldades o Guaratinguetá. Com o time criando muito no setor ofensivo, um dos jogadores que ajudou muito no ataque foi o lateral Paulinho. Forte, as principais jogadas saiam do seu lado. Além disto, não deu espaço na defesa.

Volante: Márcio Passos (América-RN)
O Mecão dominou o São Caetano na estreia do técnico Pintado. Pressionando, foi com tudo para cima e tentou de todos os jeitos a vitória. Um dos melhores em campo foi o volante Márcio Passos, que segurou as jogadas ofensivas do Azulão e de cabeça fez o primeiro gol do Mecão.

Meia: Cléber Santana (Avaí)
A “velha guarda” do Avaí tem comandado o time na Série B. Na sexta-feira, na vitória contra o ABC, por 2 a 0, foi a vez de Cléber Santana chamar a responsabilidade e decidir o jogo. No primeiro tempo, ele fez um gol com a ajuda do goleiro Lopes, no segundo, ele chamou a responsabilidade e cobrou um pênalti com categoria. Com isto, o Leão está cada vez mais perto do G4.

0002048101746 img

Meia: Francismar (Boa Esporte)
Os mineiros surpreenderam o Sport, na Ilha do Retiro e por muito pouco não sairam com a vitória do jogo. Um dos melhores em campo foi o meia Francismar. Sem Marcelinho Paraiba, ele chamou a responsabilidade, fez um gol e criou as principais jogadas do Boa.

Meia: Bida (Atlético-GO)
Enfim, o Atlético-GO desencantou jogando no Serra Dourada. Na sexta-feira passou por cima do Oeste, vencendo por 4 a 0, sem grandes dificuldades. Quem comandou o Dragão foi o Bida. Autor do primeiro gol, ele participou dos outros, sendo o nome do jogo.

Atacante: Lima (Joinville)
Mais uma vez, foi o nome do jogo. O América pressionou, tentou, mas no contra-ataque, quando a bola chegava para o matador, era caixão e vela preta. Lima, duas vezes, recebeu a bola e garantiu a vitória importante para o JEC, reaproximando o time do G4 da Série B.

Atacante: Magno Alves (Ceará)
Quando Magno Alves está em campo, o Vozão sempre faz uma boa partida. Na frente do placar duas vezes, por pouco, não conseguiu a vitória contra o Palmeiras, no Castelão. O atacante foi o autor de um dos gols e sempre segurava dois defensores do Verdão com ele.

0002048101751 img

Técnico: Dado Cavacalnti (Paraná)
Não é a toa que vem despertando interesse de clubes que estão na elite do Brasileirão, como Ponte Preta e Criciúma. Apesar de todos os problemas financeiros do Paraná, vem conseguindo fazer o time jogar, tanto que já está na terceira colocação, com 33 pontos. Neste sábado, goleou o Guaratinguetá por 4 a 0 e manteve o ótimo aproveitamento em casa – sete vitórias e dois empates. Assim como o Mogi Mirim, o Tricolor joga um futebol ofensivo, mas sem se descuiar da defesa, tanto que levou apenas 13 gols em 18 jogos.

Pintado estreou bem no América-RN, vencendo o São Caetano, por 2 a 1. Nedo Xavier continua “mandando bem” no Boa Esporte, que quase venceu o Sport em Recife e PC Gusmão parece ter “encontrado a mão” no Atlético-GO, que goleou o Oeste, por 4 a 0.