SELEÇÃO FI é formada por artilheiro do BRASILEIRÃO e mais dez

Éderson marcou dois contra o Náutico e deixou William para trás

Com os dois gols marcados diante do Náutico, Éderson chegou aos 12 e se isolou na artilharia do Brasileirão, tendo presença certa na Seleção do Portal Futebol Interior. Seus companheiros serão Alexandre Pato e Gilberto

0002048101732 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Brasileiro teve a 17ª rodada realizada neste final de semana e o Cruzeiro abriu três pontos de vantagem sobre o Grêmio, novo vice-líder, com a vitória sobre o Vasco da Gama. Já o Botafogo tropeçou e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado pelo embalado Atlético-PR. O Corinthians goleou o Flamengo e encostou nos líderes, enquanto Portuguesa, Ponte Preta e São Paulo estão na zona de rebaixamento. Os cariocas também tiveram os sinais de alerta ligados.

0002048101732 img

Com os dois gols marcados diante do Náutico, Éderson chegou aos 12 e se isolou na artilharia do Brasileirão, tendo presença certa na Seleção do Portal Futebol Interior. Seus companheiros serão Alexandre Pato e Gilberto, que também balançaram as redes duas vezes.

Contratado para tirar a Portuguesa da zona de rebaixamento, Guto Ferreira armou os melhores da 17ª rodada no ofensivo 4-3-3. Até o volante Lucas Silva deixou sua marca duas vezes nesta rodada.

Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 17.ª rodada:

Galatto (Criciúma);

Cicinho (Santos), Antônio Carlos (São Paulo), Dráusio (Atlético-PR) e Alex Telles (Grêmio);

Souza (Portuguesa), Lucas Lima (Cruzeiro) e Douglas (Corinthians);

Alexandre Pato (Corinthians), Éderson (Atlético-PR) e Gilberto (POrtuguesa).

Técnico – Guto Ferreira

Goleiro: Galatto (Criciúma)
Todo grande goleiro precisa ter sorte. E isso sobrou para o goleirão na vitória do Tigre sobre o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Além de fazer grandes defesas, ele tirou várias bolas com os olhos. Deu sorte. Este foi o primeiro tirunfo fora de casa do Criciúma, que também impôs a primeira derrota em casa do rubro-negro baiano. Só que teve mais prejuízos, porque perdeu o técnico Caio Junior, que completou oito meses no comando do time.

Lateral-direito: Cicinho (Santos)
No último sábado, Cicinho relembrou os tempos de Ponte Preta e foi o principal jogador em campo contra o Fluminense, sendo muito elogiado pelos jornalistas que acompanharam a partida. Deitou e rolou nas costas de Bruno durante os 90 minutos, dando um grande cruzamento para Thiago Ribeiro abrir o placar. Mostrou o porque a diretoria do Santos investiu pesado em sua contratação.

0002048101793 img

Zagueiro: Antônio Carlos (São Paulo)
Fez sua estreia com a camisa tricolor justamente contra seu ex-clube e passou segurança para o instável Rogério Ceni e o jovem Rodrigo Caio. Praticamente perfeito nos desarmes, não deu espaço para o atacante Rafael Marques e, como elemento surpresa, quase deu a vitória ao São Paulo no Maracanã. Depois do erro na contratação de Lúcio, parece que a diretoria finalmente acertou.

Zagueiro: Dráusio (Atlético-PR)
O jovem zagueiro não decepcionou ao substituir o experiente Manoel na zaga do Atlético-PR. Ao lado de Luiz Alberto foi seguro e soube bloquear as investidas dos atacantes do Náutico. Dráusio vem em ascensão desde o Campeonato Paulista, quando jogou pelo Paulista de Jundiaí.

Lateral-esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
Não é de hoje que o jovem Alex Telles tem se destacado com a camisa do Grêmio. O lateral-esquerdo foi um dos principais nomes do time gaúcho na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Com bons cruzamentos para a área, o jogador deixou Barcos e Kleber em boa condição de balançar as redes da Macaca.

0002048101734 img

Volante: Lucas Silva (Cruzeiro)
Foi escalado para substituir Souza e não decepcionou. O Cruzeiro encontrava muitas dificuldades no primeiro tempo para entrar na área do Vasco e por isso passou a arriscar chutes de longa distância. Foi assim que o volante de apenas 20 anos marcou seus dois primeiros gols como profissional. O último acabou sendo uma pintura. Uma noite para ser lembrada por Lucas Silva.

Meia: Douglas (Corinthians)
Após o jogo, o próprio meia considerou uma de suas melhores partidas com a camisa do Corinthians. Autor de passes milimétricos, foi importantíssimo na vitória do Timão, por 4 a 0, contra o Flamengo, no dia em que o clube comemora 103 anos.

Meia: Souza (Portuguesa)
Sabe bater na bola como poucos neste Brasileirão. No sábado, cobrou escanteio na cabeça de Moisés Moura, que abriu o placar para a Portuguesa. No segundo tempo, cruzou na medida para Bergson ampliar. Deixou o campo no segundo tempo sendo muito aplaudido pelos torcedores presentes no Canindé. É peça essencial para Guto Ferreira, que gosta das jogadas de bola parada.

Atacante: Alexandre Pato (Corinthians)
Com a entrada de Douglas na criação de jogadas, quem vem subindo de produção é Alexandre Pato. Recebendo bolas em velocidade, tem conseguido fazer os seus gols. Neste domingo, na vitória contra o Flamengo, por 4 a 0, marcou em duas oportunidades.

0002048101791 img

Atacante: Gilberto (Portuguesa)
A Portuguesa teve seus melhores seis minutos de toda a temporada no último sábado, quando abriu 3 a 0 sobre o Bahia. E o mesmo pode se dizer de Gilberto. O atacante converteu pênalti sofrido por ele próprio e depois mostrou oportunismo ao completar cruzamento rasteiro de Diogo. Além disso, não deixou a zaga tricolor respirar durante todo o jogo.

Atacante: Éderson (Atlético-PR)
Éderson pegou carona com a boa fase do Atlético-PR e vem mostrando competência em todos os jogos que entra. Foi assim diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e contra o Náutico, no último sábado. Ele fez dois dos três gols na goleada de 4 a 1, na Arena Pernambuco, e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 12 gols.

0002048101785 img

Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)
Fritado pela diretoria da Ponte Preta, passou um tempo descansando com a família antes de aceitar o desafio de tirar a Portuguesa da zona de rebaixamento. Com um time bastante compacto e que não dá espaço para os adversários, Guto Ferreira ainda não conseguiu o objetivo, mas caminha para isso. A Lusa goleou o Bahia no Canindé e subiu para a 17ª colocação. Enquanto isso, a Macaca sem o treinador caminha rumo à Série B…