Segundona: Vitória sobre o Àgua Santa deixa Santista ainda mais favorita
Com o resultado, a equipe santista divide a primeira colocação com Água Santa e Atibaia
A Portuguesa Santista venceu a segunda partida consecutiva nesta terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Santos, SP, 02 (AFI) – A Portuguesa Santista venceu a segunda partida consecutiva nesta terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando em Ulrico Mursa, a mais briosa arrancou uma importante vitória frente ao Água Santa: 1 a 0. O gol da vitória foi marcado de pênalti pelo atacante Rodrigão, que soma seis tentos em seis partidas com a camisa da Briosa.
Com o resultado, a equipe santista divide a primeira colocação com Água Santa e Atibaia. Os três times estão com seis pontos. O Fernandópolis ainda não pontuou nesta fase e é o último colocado.

“Sempre tive a confiança de que seria um jogo bom, contra um adversário competente, mas que nossos atletas teriam condições de buscar a vitória. Foi provado e comprovado que são atletas de qualidade. Já mostramos contra a Matonense lá [em Matão] e aqui. Hoje foi comprovado que a equipe é qualificada e está focada em um objetivo”, diz o técnico da Briosa, Paulinho Kobayashi.
Sobre o jogo da próxima semana, contra o mesmo Água Santa, técnico e jogadores vão a campo com o pensamento de buscar a vitória. Mas enfatizam que, diante de possíveis
dificuldades, o empate é um bom resultado.
“Temos que jogar um bom futebol. Se não perdermos, tiramos dois pontos do adversário. Então é um ponto positivo. Temos condições de conseguir nossos objetivos, vai ser um bom jogo e vamos trabalhar bastante para chegar lá e não ter dificuldade”, afirma Kobayashi.
Para o volante Diogo Avaré, “um ponto pode ser muito positivo. Por um ponto você classifica ou fica de fora. Vamos jogar como no dia de hoje para buscar a vitória, se não der, vamos trazer um ponto”.
Rodrigão, autor do gol da vitória, explica que ”somar pontos sempre é bom resultado. Temos a certeza de que enfrentamos uma equipe qualificada e vamos enfrentá-la na casa deles. Se encontrarmos dificuldades, temos que buscar um ponto, que vai ser importante”.
Ficha técnica
Portuguesa Santista 1 x 0 Água Santa
Local: Ulrico Mursa, Santos;
Portuguesa Santista: Clebão; Vitor; Natan; Kaue (Rico); Elivelton; Esquerdinha; Mike (Linik);
Diogo Avaré; Rodrigão; Edson Pio; Guilherme
Técnico: Paulinho Kobayashi
Cartões:
Amarelo: Cícero; Lucas Oliveira; Serginho; Danilo (Água Santa); Esquerdinha (Portuguesa
Santista).
Água Santa: Jeferson; Batista; Cícero; Lucas Oliveira; Assolan; Sigmar; Limão (Marcelinho);
Danilo; Ricardinho; Fabrício (Domingos)
Técnico: Márcio Ribeiro
Gols: Rodrigão (Portuguesa Santista)
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto; Patricia Carla de Oliveira
Quarto Árbitro: Wander Escardine





































































































































