Série C: Técnico desmente boatos e confirma permanência no Mogi Mirim

Mesmo com o revés em Goiânia, Ailton Silva tem total confiança de classificação do Mogi para a próxima fase

Após a quinta derrota longe do Estádio “Romildo Ferreira” pelo Campeonato Brasileiro da Série C, surgiram especulações que o técnico Ailton Silva havia deixado o comando técnico do Mogi Mirim.

0002048101885 img

Mogi Mirim, SP, 02 (AFI) – Após a quinta derrota longe do Estádio “Romildo Ferreira” pelo Campeonato Brasileiro da Série C, surgiram especulações que o técnico Ailton Silva (foto) havia deixado o comando técnico do Mogi Mirim. No último domingo, o Sapão da Mogiana perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, e continua fora do G4 do Grupo B com 17 pontos somados.

Mas, por telefone, em declaração a reportagem de A COMARCA, o treinador mogimiriano desmentiu a informação. “Não existe nada disso. Não recebi ligação do Rivaldo, presidente do Mogi Mirim, e nem do Bonetti, vice-presidente, que apontasse essa decisão da diretoria”, declarou Ailton Silva.

0002048101885 img

Segundo o comandante do Sapo, Rivaldo entrou em contato logo após o termino do jogo para saber como foi o confronto, mas que até passou uma mensagem de incentivo para o treinador e para o grupo.

“O Rivaldo me ligou para saber como tinha sido o jogo. No final, me passou uma mensagem de motivação: é hora de levantar a cabeça e bola para frente”, informou o treinador.

Mesmo com o revés em Goiânia, Ailton Silva tem total confiança de classificação do Mogi para a próxima fase da Série C do Brasileiro.

“Perdemos, mas não tem nada perdido. Temos confrontos diretos ainda, em casa, com as equipes que estão no G4. O Caxias será o primeiro e precisamos vencer”, apontou.

Seguro de permanecer no comando técnico do Sapo, Ailton Silva confidenciou que já está avaliando o material do Caxias para estudar o adversário.

“Já estou totalmente focado no jogo contra o Caxias. Precisamos do resultado para voltar para a briga”, enfatizou.

Tempo quente
A temperatura de 40ºC, a baixa umidade e a grande dimensão do gramado do Serra Dourada castigaram os jogadores do Mogi na derrota para o Vila Nova, mas Ailton Silva não aponta estes pontos como primordiais para o revés sofrido. “Novamente tomamos o gol de bola parada. Numa desatenção nossa. Além disso, o goleiro Toni foi o nome do jogo. Praticou defesas milagrosas”, conclui o técnico do Mogi.

Nesta terça-feira, o grupo se reapresenta e os jogadores que atuaram contra o Vila Nova fazem um trabalho de regeneração física. Os que não foram aproveitados contra o Tire de Goiânia disputam um jogo-treino contra o time Sub-17 do Mogi.

“Vamos avaliar novamente quem não está jogando. Se necessário, vamos mudar contra o Caxias e este teste será importante para minha decisão”, encerrou Ailton Silva.