Série D: Técnico do Juventude confia no fator casa para buscar classificação
O Ju perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Londrina e agora decide a classificação no Alfredo Jaconi
Depois de perder a partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, o Juventude tem umbom motivo para sonhar com a classificação: a partida de volta será no Estádio Alfredo Jaconi.
Caxias do Sul, RS, 02 (AFI) – Depois de perder a partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro para o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, o Juventude tem umbom motivo para sonhar com a classificação: a partida de volta será no Estádio Alfredo Jaconi, onde o time está invicto há 53 jogos.

Para o técnico Lisca, a partida de volta terá ingredientes diferentes e o fator caso será o diferencial para reverter o resultado negativo do primeiro jogo.
“Tomamos apenas um gol em casa o que mostra nossa segurança no Jaconi. Será uma partida de caráter decisivo e temos o costume de jogar ofensivamente em casa, mas com cautela e consistência defensiva. A gente sabe que o torcedor vai estar do nosso lado. O primeiro tempo foi deles, mas o segundo será nosso, no Jaconi”, afirmou.
A última vez que o clube perdeu em casa, foi na semifinal da Taça Farroupilha de 2011, contra o Internacional. De lá para cá, foram 53 jogos de invencibilidade.
Vale lembrar que o time gaúcho chegou a perder um jogo no Alfredo Jaconi, pela Copa Serrana, torneio no qual utiliza apenas jogadores das categorias de base, mas a partida, contra o Passo Fundo, era de mando do adversário e, por isso, não quebra a sequência de invencibilidade como mandante.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 15h30 e o Ju tem a vantagem de decidir em casa porque terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo A7 enquanto o Londrina foi o segundo do Grupo A8.





































































































































